hbNews

Metal e espiritismo: Umbralina divulga single Psicografando Inferno

Metal e espiritismo: Umbralina divulga single Psicografando Inferno

16 de agosto de 2020


“Nem toda psicografia é ditada por espíritos de luz”. É a partir deste conceito que o duo de metal Umbralina divulga o single Psicografando Inferno nesta quinta-feira (13). A faixa pauta o espiritismo kardecista para retratar a interligação entre matéria e espírito.

A música antecipa o álbum Mediunidade – previsto para o início de 2021. As sessões de gravação ocorreram ao decorrer de 2019 no Estúdio PlayRec, em Santos, São Paulo. Na oportunidade, a banda contou com suporte do produtor Nando Basetto (Garage Fuzz).

O vocalista e guitarrista Irmão Verdade explica que os planos material e espiritual conectam-se através da psicografia, que usualmente obtém influência dos médiuns que às realizam.

“A interferência sempre existe. Desta forma, o estado emocional do médium pode atrair espíritos de luz ou obscuros. Nós trazemos esta mensagem tanto na letra. Contudo, também expressamos isto na melodia através do uso do theremin, tendo em vista que este instrumento funciona através das vibrações corporais”.

O grupo também conta com a baterista Umbraline na formação. O catálogo da Umbralina ainda conta com os singles Sofrimento Animal e Momento Espírita, ambos lançados anteriormente neste ano.