Notícias

Metal espírita de Santos: Umbralina divulga novo single

Tyna Cardoso/Divulgação

O duo santista de metal Umbralina acabou de lançar o single Momento Espírita. A faixa retrata uma sessão espírita kardecista enquanto aponta manifestações mediúnicas  que podem ocorrer durante estes encontros. A música está disponível em todas as plataformas de streaming pelo link: https://bit.ly/umbralinamomentoespirita.

Momento Espírita antecipa o álbum de estreia da Umbralina, intitulado Mediunidade e previsto para o início de 2021. As gravações ocorreram em meados de 2019 no Estúdio Play Rec, em Santos (SP). A música ainda foi produzida, mixada em masterizado pelo guitarrista do Garage Fuzz,Nando Basetto.

A baterista da banda, Umbraline, explica que as sessões espíritas podem conter obscuridade. “Toda reunião recebe manifestações mediúnicas, que nem sempre são boa. A presença de espíritos de luz sempre depende da vibração de quem estiver aplicando o passe. Ou seja, a interferência do médium é inevitável”.

O vocalista e guitarrista, Irmão Verdade, ressalta o uso de theremin na melodia da faixa. Segundo ele, “este é um instrumento que emite vibrações sonoras através do movimento corporal. E isso sintoniza muito com kardecismo, já que a filosofia fala justamente sobre a vibração dos espíritos”.

Arte: Gabriel Tempobono

Letra:

Momento Espírita por Umbralina

Vamos iniciar os trabalhos, com base no amor e fé na Doutrina / Estão todos mortos, mas ele insiste em chamar /Para Casa Espírita obsediar  / O Presidente do Centro não quer nem saber / O passe espírita vai oferecer / Ele diz fechem a porta, fechem seus olhos / Elevem seus pensamentos / O Grupo de Passe é só instrumento /Para vir nos mediunizar / Mentaliza…/ Mentaliza…

Médium/ Cadê o Médium? / Justifica tua fé no mundo da matéria (3x)

Na festa dos mortos / Você é alimento / Sem consciência, só sugestão / Você é cada vez menos você / Envolto por toda escuridão / Estica, expande o campo vibracional / Olha e não vê o que vai acontecer / Alarga, deforma o corpo perispiritual / Eles estão chegando para te envolver

Médium/ Cadê o Médium? / Justifica tua fé no mundo da matéria (3x)

Vamos elevar os nossos pensamentos em prece / Desejando o bem, a luz para todos aqui presentes e aqueles que já se foram / Maria Ercília dos Santos Xavier, família Santana, Paulinho, Pedrinho e Zoé, Seu Carlos, Dona Ana… / Que assim seja….

Continua depois da publicidade