hbNews

Metallica compra sua própria fábrica de prensagem de discos de vinil

Metallica compra sua própria fábrica de prensagem de discos de vinil

15 de março de 2023


Tim Saccenti/Divulgação

O Metallica adquiriu uma fábrica de prensagem de vinil para atender a demanda crescente. A banda anunciou ontem (14 de março) que adquiriu a Furnace Record Pressing, empresa localizada em Alexandria, Virginia (EUA), que trabalha com o grupo há cerca de 15 anos. O objetivo da aquisição é atender a demanda por sua discografia em vinil e para o próximo álbum, 72 Seasons. A Furnace continuará prensando projetos não relacionados ao Metallica, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre como serão alocados esses recursos. O fundador e CEO da Furnace, Eric Astor, declarou que a aquisição é emocionante para todos os membros da equipe e permitirá que a empresa aproveite melhor as oportunidades de crescimento.  O Metallica lançará o álbum 72 Seasons em 14 de abril e fará uma turnê pela Europa e América do Norte até 2024.

Lars Ulrich disse: “Não poderíamos estar mais felizes em levar nossa parceria com a Furnace – e Eric, Ali e Mark especificamente – para o próximo nível. Seu espírito independente, a paixão que têm pela sua arte… culturalmente, somos almas gêmeas”.

James Hetfield acrescentou: “A Furnace tem sido ótima para o Metallica e, mais importante ainda, para nossos fãs. Essa relação mais profunda entre o Metallica e a Furnace garante que os fãs de vinil em todo lugar, especialmente nossos membros da Fifth, terão acesso contínuo a discos de alta qualidade no futuro”.

O músico Jack White (The White Stripes), cantor e produtor musical, que também é proprietário do selo de discos independente Third Man Records, focado em vinil, declarou em seu Instagram: “Grande parabéns aos rapazes do Metallica por comprar sua própria fábrica de prensagem de discos de vinil!!! O Metallica anunciou hoje (terça-feira) que adquiriu a fábrica de prensagem de discos Furnace na Virgínia! Bem-vindos à causa, rapazes! E obrigado por colocarem seu dinheiro em uso criativo incrível! Esperamos que as grandes gravadoras também vejam isso como uma prova adicional e finalmente comecem a investir em si mesmas. Excelente.”

Confira a tracklist de 72 Seasons:

72 Seasons
Shadows Follow
Screaming Suicide
Sleepwalk My Life Away
You Must Burn!
Lux Æterna
Crown of Barbed Wire
Chasing Light
If Darkness Had a Son
Too Far Gone?
Room of Mirrors
Inamorata