hbNews

Metrophobia: duo revive o rock alternativo dos anos 90 no single “Crazy”

30 de junho de 2023


O audacioso duo duo Metrophobia vem estampando cada vez mais o cenário rock com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência a super carreira, entregam o surpreendente single, “Crazy” que chega acompanhado de videoclipe que pode ser visto acima. A canção apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia pesada, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Markus Gmür e José Garrido.

“Crazy” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do rock alternativo e a escuridão do post punk, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção original que nos fazem lembrar da vibe do The Jesus and Mary Chain, The Pixies e Dinosaur Jr. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Metrophobia está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de metal em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

“Crazy” traz letras intimistas com ambientação densa e sombria do clássico post punk, esse hit possui riffs de guitarra distorcidos e ritmicos, destilando o poder do rock alternativo, a bateria segue o ritmo rápido com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico. Os vocais cantam rimas agressivas com sua voz forte e corajosa, que convida o ouvinte para a reflexão. Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da banda e sentir toda essa vibe que ela passa.

Metrophobia chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Os Metrofobia são uma dupla suíça que não deixa ninguém indiferente, formado por Markus Gmür (vocal, violão) José Garrido (guitarra, baixo, programação de bateria). Seu rock indie/alternativo tem todos os ingredientes para agradar a maioria. Canções bem arredondadas, boas melodias e uma produção levemente dark dão a Metrophobia um som bem distinto e pessoal.

As músicas têm raízes sólidas do rock, com melodias doces e leves, deixando um gostinho de bandas como Pixies, Teenage Fanclub, Bivouac, Dinosaur Jr, Catherine Wheel, Ride. Até encontramos algumas reminiscências da cena Lo-Fi inicial. Com os olhos postos no pop mais ruidoso, os Metrofobia têm nadado contra a corrente desde o seu início, afastando-se dos padrões da música atual, mas sem perder um pingo de frescura.

A mistura de dark pop, letras intimistas, guitarras distorcidas, ritmo intenso de bateria e baixo melódico fazem do Metrophobia uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade. O primeiro álbum “Silent Treatment” é um exemplo claro disso. Verifique por você mesmo…

Acompanhe Metrophobia nas redes sociais:

https://www.metrophobia.net
https://www.facebook.com/Metrophobia2021
https://www.instagram.com/metrophobia_music