hbNews

Mike Lepond’s Silent Assassins divulga detalhes de novo disco e novo vídeo

Mike Lepond’s Silent Assassins divulga detalhes de novo disco e novo vídeo

30 de março de 2020


O SILENT ASSASSINS, de MIKE LEPOND, lançará seu novo disco, “Whore Of Babylon”, via Silver Lining Music, no dia 29 de maio.

Forjando uma união entre os poderosos mundos do heavy metal e a história antiga, o SILENET ASSASSINS, de MIKE LEPOND estão em uma missão. “Whore Of Babylon”, seu terceiro álbum de estúdio, é uma verdadeira missão de heavy metal sem barreiras e uma manobra, liderada por LEPOND, conhecido mundialmente como um dos principais virtuosos do baixo na música heavy metal e membro da banda de metal progressivo Symphony X. Se você nunca soube como era experimentar o poder do metal da velha escola, “Whore Of Babylon” ensinará-lhe com revolta.

LEPOND gravou o álbum entre várias turnês com o Symphony X, trabalhando no estúdio do guitarrista Michael Romeo também do Symphony X. LEPOND também toca todas as guitarras rítmicas, enquanto o núcleo do Silent Assassins permanece o mesmo. “Alan Tecchio (vocal) está comigo desde o início e possui uma quantidade incrível de alcance e poder que sempre trabalharemos juntos, e, como Lance Barnewold (guitarras), ele definitivamente estará em turnê. “, afirma LEPOND. “Brincar com esses caras é uma situação sem estresse. Não há egos, não há besteira, é apenas o amor por essa música de metal que nos move a todos, e eu acho que você pode ouvir isso claramente no Whore Of Babylon“.

Da fúria cintilante de “Dracul Son” ao mistério barroco da faixa-título, “Whore Of Babylon”, LEPOND escreveu e produziu o tipo de álbum que os metalheads tradicionais sonham. Em meio ao furioso ataque auditivo, LEPOND também marcha pelas histórias de alguns dos personagens mais fascinantes e brutais da história.   “Anos atrás, comecei a assistir grande parte do History Channel, e algo passou pela minha cabeça“, explica LEPOND. “Eu nunca quis escrever sobre garotas gostosas e coisas assim, então, quando comecei a aprender mais sobre história, sabia que o casamento da história com os riffs de heavy metal da velha escola seria ótimo, épico e poderoso. Escrevi os primeiros dois álbuns solo nessa premissa, e este novo álbum é mais um passo nesse modelo. Vlad The Empaler e Condessa Bathory? Estes são contos históricos épicos! Mulher que te seduz, leva você para o inferno e leva sua alma. Vamos! Isso é alguma história, e combina perfeitamente com essa música gloriosa perfeitamente. Todas essas histórias o fazem, e espero que as pessoas sejam estimuladas a buscar mais informações e aprendendo ainda mais sobre essas figuras incríveis. Contos épicos combinam com metal épico!

Como o mundo gira em um eixo mais estranho e mais louco do que qualquer um de nós poderia prever até um mês atrás, há mais propósito e valor em conhecer sua história do que nunca. Quando esse aprendizado é envolvido no tipo de metal fundido que é Whore Of Babylon, a educação se torna muito melhor. Ouvir o SILENT ASSASSINS de MIKE LEPOND é uma porta de entrada para interromper o ciclo da ignorância humana: uma frase que você pode ter pensado que nunca leria, mas que certamente pode dar os melhores frutos … alto-falantes à beira da loucura motivada por metal. Antes do lançamento de Whore Of Babylon, o SILENT ASSASSINS de MIKE LEPOND revelaram o vídeo da letra oficial do primeiro single, “Dracul Son”.

“Whore Of Babylon”, de MIKE LEPOND’S SILENT ASSASSINS, será lançado em CD, formatos digitais e pacotes D2C especiais. Para encomendas, clique aqui. Para os fãs de Symphony X, Hades, Dio, Helloween e Savatage. 

 

Whore Of Babylon Track Listing:
1. Dracul Son
2. Ides of March
3. Tell Tale Heart
4. Night of The Long Knives
5. Champion
6. Ironborn
7. Lady Bathory
8. Power of Steel
9. Whore of Babylon
10. Avalon

MIKE LEPOND’S SILENT ASSASSINS:

Mike LePond – baixo, guitarras, backing vocals
Alan Tecchio – vocal
Lance Barnewold – guitarra nas faixas 1, 2, 3, 6, 7, 8
Rod Rivera – guitarra nas faixas 4, 5, 10
Sarah Teets – flauta, backing vocals na faixa 5
Michael Romeo – bateria programada, teclados, orquestração, mandolin
Michael Pinnella – piano na faixa 3, orgão na faixa 10, backing vocals

http://www.facebook.com/mikelepondssilentassassins

http://www.instagram.com/mikelepondssilentassassins
http://sl-music.net
http://www.facebook.com/Silver.Lining.Music.Ltd

http://www.instagram.com/silver.lining.music