hbNews

Mike Portnoy em tributo à Neil Peart, posta vídeo tocando Rush com o Dream Theater

Mike Portnoy em tributo à Neil Peart, posta vídeo tocando Rush com o Dream Theater

15 de janeiro de 2020


Após revelar que há dois anos era um dos poucos à saber que o recém falecido Neil Peart sofria com um câncer, Mike Portnoy prestou uma última homenagem ao ídolo e amigo. Ele postou um vídeo de uma turnê com o Dream Theater onde a banda executa a faixa “The Necromancer”, presente no terceiro disco da banda “Caress of Steel”, lançado em 1975.

Junto ao vídeo, Porntoy escreveu:

“Um último tributo a Neil e Rush …

Durante todos os meus anos no Dream Theater, como responsável pelo setlist da banda, eu costumava colocar covers únicos do Rush nas listas de músicas. Era uma tradição toda vez que tocávamos em Toronto enquanto fazia parte do grupo, ‘Jacobs Ladder’, ‘A Passage to Bangkok’ e ‘The Camera Eye’… Também tocamos ‘Different Strings’, ‘Tears’ e trechos de ‘Working Man’, ‘By Tor And The Snow Dog’, ‘The Analog Kid’, ‘2112 Grand Finale’ e ‘La Villa Strangiato’ apareciam ao longo dos anos também.

Mas houve uma noite no verão de 2003, quando estávamos tocando no anfiteatro Jones Beach, em Nova York, que eu decidi tocar uma pedra preciosa do Rush para o público completamente inocente … e mais tarde naquele Natal, publiquei um vídeo dos meus arquivos para compartilhá-lo com todos como presente de Natal.

Acho que, com a morte de Neil, parece um momento oportuno para compartilhar novamente essa raridade do DT dos meus arquivos como uma homenagem às nossas maiores influências e ao nosso herói caído … aqui está a versão de 2003 do DT do clássico do Rush de 1975: ‘The Necromancer ‘. ”