hbNews

Miles East laça single “All Hands On Deck”

Miles East laça single “All Hands On Deck”

15 de abril de 2024


O novo nome do cenário musical Miles East vem estampando cada vez mais o cenário após seu álbum de estreia de 2016, abrindo horizontes e se tornando uma artista a ser observado. Após 7 anos, o artista retorna com o novo álbum, intitulado ‘Between Lightning and Thunder’, que será lançado pela ECR Music Goup, em 7 de junho.

Promovendo o disco, o terceiro single “All Hands On Deck” apresenta a ideologia ousada e espiritual do artista, com atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Miles East, criando uma vibe majestosa para amantes do rock clássico, com letra sentimental.

“All Hands On Deck” é um apelo direto e urgente à ação face a uma adversidade aparentemente intransponível. O artista explica: “A música é uma metáfora para o momento em que muitos de nós estamos passando. Com uma tempestade assolando-nos, nosso navio em perigo e um mero resquício de esperança de que conseguiremos sobreviver, é nosso dever arregaçar as mangas e começar a trabalhar.”

Uma canção que transmite diversos sentimentos, e proporciona uma viagem nostálgica, lembrando hits de bandas como America, The Allman Brothers Band e The Doobie Brothers.

“All Hands On Deck” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade da música americana country, mas também tem uma energia dos anos 80, provando que que o cantor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.

A performance de Miles East é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “All Hands On Deck” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do soft rock/country dos anos 70 e 80, tornando essa canção um hit e fazendo ser um artista a ser observado.

Esse hit chega no momento em que o artista conquistou um novo público: seus dois primeiros singles conquistaram quase 250.000 streams e uma cobertura brilhante da imprensa nos cinco continentes . “Você espera que sua música ressoe com aqueles que a ouvem”, diz East. “Mas a resposta a esta nova música foi honestamente além dos meus sonhos mais loucos.”

O tão aguardado segundo álbum de Miles East, ‘Between Lightning and Thunder’ (lançado em 7 de junho), é uma viagem pelas águas escuras de um relacionamento em crise. Algumas canções servem como faróis de luz distantes guiando o viajante através da escuridão, enquanto outras são a própria água escura, pressagiando um perigo iminente ou sua ameaça sempre presente. A viagem começa com uma promessa expressa em otimismo desesperado e termina com uma redenção profunda em sua simplicidade silenciosa.

Gravado e produzido pelo aclamado artista/produtor Blake Morgan, Between Lightning and Thunder navega por uma paisagem sonora mapeada pela longitude e latitude de Sea Change de Beck e Ram de Paul McCartney. Suas canções evocam lembranças de Iron & Wine, Ray LaMontagne e Jason Isbell.

Depois de mais de uma década no topo da cena de gravação de Nova York como baterista de estúdio e de turnê, Miles East (vocais, guitarras acústicas, bateria), foi acompanhado no estúdio apenas por Morgan (baixo, guitarras elétricas, teclados, backing vocals) e polímata musical, arranjador e produtor Justin Goldner (guitarras elétricas, barítono) para este novo disco.

O primeiro álbum de East, ‘Ghosts of Hope’, foi anunciado como “Uma estreia brilhante” por No Depression e “Haunting”, pela Vents Magazine. ‘Between Lightning and Thunder’ chega no início de 2024, com o single principal “Better Than Here” lançado em 17 de outubro no ECR Music Group.

Acompanhe Miles East nas redes sociais:

https://ecrmusicgroup.com/artists/miles-east/
https://www.facebook.com/MilesEastMusic/
https://www.instagram.com/mileseastmusic/