hbNews

MOFO explica conceito da música “Black Squad”

MOFO explica conceito da música “Black Squad”

22 de agosto de 2019


A banda Mofo, continua sua saga de explicar o conceito de cada uma das músicas presentes no EP de estreia “Empire of Self-Reggard”. Esse processo é feito com o intuito de encerrar um capítulo na carreira do grupo, que logo em seguida estará focando no lançamento de seu novo álbum.

A penúltima música a ter seu conceito divulgado pela banda, é a faixa “Black Squad”, que retrata a histórica e marcante batalha de uma divisão da aeronáutica norte americana, que era composta por negros na segunda guerra mundial.

O vocalista Emiliano Costa explica: “Black Squad é em homenagem a uma divisão da aeronáutica norte americana durante a segunda guerra mundial, que era composta na sua maioria por negros. Por conta disso eles eram extremamente subjugados recebiam missões de pouca relevância… até que um dia durante uma escolta a um bombardeiro eles foram atacados por caças alemães e mostraram que seu potencial era muito além do imaginado por seus superiores. Levando-os as mais importantes missões das quais, renderam inúmeras medalhas, como Purple Heart e flying crosses. Tudo isso junto a riffs esmagadores, muita velocidade e uma atitude que mostra que o MOFO não está de brincadeira.”

“Empire of Self-Reggard” foi bem recebido pela crítica e mantem vivo o Thrash Metal Old School. O EP está disponível para aquisição em formato físico, principais plataformas de streaming.

Faixas:
01. Mountain of Origin
02. Tartarus
03. Eternal Stealing of Souls
04. Black Squad
05. We Are Metal

Formação:

Emiliano Gomes (vocal)
Arthur Colonna (guitarra)
Rodrigo “Shakal” (guitarra)
Pedro Dinis (baixo)
João Paulo “Mancha” (bateria)

01. Mountain of Origin
02. Tartarus
03. Eternal Stealing of Souls
04. Black Squad
05. We Are Metal