hbNews

Morre Luiz Schiavon, um dos fundadores da banda RPM, aos 64 anos

15 de junho de 2023


Luiz Schiavon, o tecladista e fundador do grupo RPM, faleceu nesta quinta-feira (15) aos 64 anos, na cidade de São Paulo. Ele enfrentava uma doença autoimune há quatro anos e não resistiu às complicações decorrentes de sua última cirurgia de tratamento. A família confirmou a triste notícia por meio das redes sociais.

Através de uma nota publicada no perfil do músico, a família expressou o pesar pelo falecimento de Luiz Schiavon e destacou sua luta corajosa contra a doença ao longo dos últimos quatro anos. A cerimônia de despedida será restrita a pessoas próximas. A mensagem enfatizou que, além de ser maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, Luiz era um filho, sobrinho, marido, pai e amigo exemplar.

Internado em um hospital em Osasco, na Grande São Paulo, Schiavon foi uma figura de destaque no cenário musical como maestro, compositor e tecladista da banda RPM, que alcançou enorme sucesso durante a década de 1980. A banda vendeu milhões de discos e atraiu multidões em seus shows.