hbNews

Mother Mother lança álbum “Grief Chapter”

Mother Mother lança álbum “Grief Chapter”

18 de fevereiro de 2024


A banda de rock alternativo Mother Mother lança seu tão aguardado álbum “Grief Chapter”. O projeto marca uma nova era na história do grupo canadense, iniciada por uma onda orgânica de jovens e apaixonados fãs que encontraram uma comunidade nas músicas da banda. Sonoramente, as doze canções do álbum são algumas das mais dinâmicas da carreira do Mother Mother. O vocalista Ryan Guldemond afirma: “Temos tocado nos maiores palcos da nossa carreira nos últimos anos. Estamos nos sentindo como uma banda de rock de alta energia como nunca sentimos antes. E é natural, eu acho, que essa energia tenha entrado no disco. No estúdio, nosso instinto era fazer com que as coisas batessem forte e parecessem poderosas, e a banda como um todo se sentiu muito preparada para atuar dessa maneira”.

Ouça “Grief Chapter” aqui: https://mothermother.lnk.to/GriefChapter

Com o lançamento de “Grief Chapter”, o grupo também compartilhou o audiovisual de “Explode!” . Sobre esta faixa, Guldemond diz: “Essa música é sobre o desejo de viver tão plenamente que torna-se excessivamente zeloso e maníaco por isso. Há um elemento baseado no medo em se esforçar tanto: medo da morte, medo do tempo acabar e medo de não fazer o suficiente. Assim, acabamos fazendo também muito e, por sua vez, ficamos cansados, perdendo a capacidade de estar presente e, em última análise, nunca encontrando paz”.

Mother Mother celebrará o lançamento do novo álbum dando início à etapa europeia da sua turnê mundial de 2024. Serão 31 apresentações pela Europa, incluindo paradas em Londres, Paris, Madrid, Milão e Barcelona. A banda também se junta ao Cavetown para uma enorme turnê norte-americana, com apoio da banda Destroy Boys. Os shows na América do Norte começam no dia 7 de junho em Phoenix e depois levam a banda até anfiteatros de costa a costa, chegando a locais famosos como Red Rocks, no Colorado, com paradas também no Bud Stage de Toronto, na Rogers Arena de Vancouver, junto com shows americanos em Los Angeles, Seattle, Boston, Nova York, Chicago e muito mais. Mais datas da turnê serão anunciadas ao longo do ano, incluindo paradas na América do Sul, México e Austrália.

Composto por Ryan Guldemond (vocal, guitarra), Molly Guldemond (vocal, teclados), Jasmin Parkin (vocal, teclados), Ali Siadat (bateria) e Mike Young (baixo), a banda Mother Mother sentiu um crescimento notável nos últimos três anos. 2022 levou o grupo a um novo patamar de sucesso universal, após o lançamento de seu 8º álbum de estúdio “INSIDE”. Causando um grande impacto, Mother Mother se tornou uma das estrelas do rock do século 21. Até agora, a banda contabilizou impressionantes 6,9 mil milhões de streams e 3,9 bilhões de visualizações no YouTube. Seu álbum de 2021, “INSIDE”, acumulou 300 milhões streams. Além disso, o grupo atrai regularmente mais de 7,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de alcançar um público de quase 9 milhões de seguidores no total.