hbNews

Mother Mother lança single inédito e anuncia novo álbum

3 de novembro de 2023


Dando início a uma nova era ousada, os roqueiros de pop alternativo, Mother Mother, compartilham um novo single, com videoclipe, intitulado “The Matrix”, nesta sexta-feira (3), pela Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. A faixa anuncia a chegada do aguardado álbum da banda, “Grief Chapter”, com lançamento previsto para fevereiro de 2024.
Em “Grief Chapter”, o vocalista, compositor e guitarrista Ryan Guldemond dá um grande salto nas composições, trazendo conceitos como vida, morte, luto e liberdade, que vêm com a aceitação do inevitável, temas aparentemente pesados que, magicamente, são impulsionados por momentos líricos de complexidade e leveza ao longo das 12 faixas do álbum. Como explica Guldemond, “a morte e a dor enraizaram-se nessas canções, mas não de forma sombria. Os temas são usados mais como um ponto de referência sobre como viver de forma mais plena e presente. A vida é passageira, portanto, é preciosa, e a morte é a forma mais eficaz que conheço de enquadrar este milagre de viver”.
O novo single “The Matrix” apresenta tons sonhadores e vocais extasiantes que dão a ilusão de uma canção de ninar futurística. Ele dá continuidade ao que se tornou uma tradição de conteúdo cativante do grupo, seguindo os singles recentes “To My Heart” e “Normalize”, favorito dos fãs, que foi o primeiro lançamento de Mother Mother desde o álbum universalmente conhecido, “INSIDE”. “Normalize” chegou com um audiovisual intenso, dirigido pelo diretor de terror Colin Minihan (Grave Encounters, What Keeps You Alive). Logo depois, a banda lançou um fan video alternativo da faixa que junta clipes da comunidade global de fanáticos pelo grupo.

Crédito: Mackenzie Walker

Causando um grande impacto, Mother Mother tornou-se silenciosamente uma das bandas mais brilhantes do rock do século XXI. Até agora, o grupo já registrou impressionantes 6,9 bilhões de streams globais e 3,9 bilhões de visualizações no YouTube. Enquanto isso, seu álbum de 2021, “INSIDE”, acumulou 300 milhões de streams. Eles atraem regularmente mais de 7,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, além de atingir um público de quase 9 milhões de seguidores no total.
A partir de fevereiro do próximo ano, a banda fará uma turnê pela Europa, incluindo uma participação como headliner na prestigiada Wembley Arena, em Londres. A agenda vem na sequência das recentes apresentações triunfais da banda em festivais para dezenas de milhares de fãs, com paradas em alguns dos eventos mais influentes do mundo; Reading and Leeds; Lollapalooza Chile, Argentina e Brasil; Corona Capital, no México; Pukkelpop, na Bélgica; Frequency Festival, na Áustria; e Lowlands, na Holanda.
A lista de datas europeias inclui paradas no Reino Unido, Irlanda, Bélgica, França, Espanha, Alemanha e muito mais. A banda se apresentará para alguns dos maiores públicos europeus de sua carreira, durante a turnê de oito semanas.
O ano de 2022 catapultou Mother Mother para uma nova estratosfera de sucesso universal, após o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio “INSIDE”. A explosiva sequência de “Hayloft”, “Hayloft II” conectou fãs de todo o mundo. A música estreou no TOP 10 da parada Global Top Songs do Spotify e, agora certificada como Ouro nos EUA, alcançou o status de Platina no Canadá, tendo conquistado mais de 755 milhões de streams globais, incluindo 560 milhões de visualizações no YouTube até o momento. Além de suas faixas RIAA Gold e Platinum, nos Estados Unidos, a banda ganhou certificações multi-platina em seu país natal, o Canadá, pelo álbum “O My Heart”, bem como por vários de seus outros sucessos.
Composto por Ryan Guldemond (vocal, guitarra), Molly Guldemond (vocal, teclado), Jasmin Parkin (vocal, teclado), Ali Siadat (bateria) e Mike Young (baixo), Mother Mother teve um crescimento notável nos últimos três anos, com enorme sucesso mundial desde 2021: mais de 6,9 bilhões de streams globais, mais de 57,5 milhões de ouvintes mensais em plataformas digitais, 6,5 milhões de pesquisas no Shazam e quase 3 milhões de seguidores no TikTok.


Confira a Tracklist completa de “Grief Chapter”:

Nobody Escapes
To My Heart
Explode
Head Shrink
Days
Forever
Normalize
Goddamn Staying Power
The Matrix
God’s Plan
End of Me
Grief Chapter