hbNews

Mother Vulture compartilha novo single; Ouça “Go Big Or Go Home”

19 de setembro de 2023


O aclamado grupo Mother Vulture vem estampando cada vez mais o cenário da música com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams após o álbum de estreia ‘Mother Knows Best’, de 2022. Dando sequência ao trabalho, a banda lança o primeiro single de 2023, “Go Big Or Go Home”, que chega acompanhado de um incrível lyric video e traz uma uma melodia eletrizante e atraente com um arranjo musical genuíno. Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Aproveitando todo o sucesso, a banda irá iniciar uma extensa turnê pela Inglaterra.

Sobre o lançamento, a banda diz:

“Este próximo single é a nossa maior, mais gorda e mais cruel oferta até agora. Ele é DURO e mostra um pouco de tudo o que Mother Vulture tem a oferecer. Ele anda de mãos dadas com nosso maior show de manchete até agora no Thekla em Bristol junto com um monstro de um passeio. Estávamos super entusiasmados em trabalhar com a lenda Adrian Bushby (Foo Fighters/The Darkness/Muse) nesta faixa. Ele aprimorou sem esforço a crueza e a energia do nosso som e nos ajudou a entregar uma faixa que tem um impacto incrível.”

“Go Big Or Go Home” segue a proposta das canções anteriores, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do grunge, alternativo e metal moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A performance de Mother Vulture é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Go Big Or Go Home” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a era de ouro do rock alternativo dos anos 90, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.

Esse hit possui riffs de guitarra melódicos, pesados, rápidos e cheios de emoção, destilando a energia do rock alternativo dos anos 90, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que traz toda a energia suja e abusada do rock. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Smashing Pumpkins e Foo Fighters mas com a energia moderna de Biffy Clyro, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, introspecção, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há anos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir que o rock’n’roll não morreu.

“Go Big Or Go Home” é a culminação das composições contundentes de Mother Vulture, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, a banda divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Go Big Or Go Home” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Descrito como “um dos novos ruídos mais emocionantes da Grã-Bretanha” pela Kerrang! e “Os novos reis do rock britânico” de Distorted Sound, Mother Vulture estão chamando a atenção com seus shows ao vivo agora infames e enérgicos e seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Mother Knows Best. Combinar a fúria do punk alternativo desequilibrado com as tendências bombásticas e excêntricas das lendas do rock que enchem estádios cria uma roupa que se sentia tão à vontade no Bloodstock quanto no ArcTanGent. Todos concordam que é um som difícil de identificar, mas é impossível desviar o olhar.

Mother Vulture está atualmente no meio de mais uma turnê bem concorrida pelo Reino Unido. Após o lançamento do álbum esgotado no Rough Trade em Bristol. Este ano eles serão a atração principal do Thekla, que já está caminhando para uma lotação esgotada.

No ano passado a banda fez aparições em festivais como ArcTanGent, Bloodstock, Bearstone (Croácia), Leopallooza e Steelhouse e muitos mais. Seu álbum de estreia, Mother Knows Best, foi descrito como “Uma explosão de ganchos monstruosos, ferocidade punkoid, momentos psicodélicos e reviravoltas modernas” pelo Classic Rock e “Em algum lugar entre Royal Blood em sua forma mais confusa, Biffy Clyro em sua forma mais pesada e Queens of the Stone Age no seu estado mais louco e caótico” da Kerrang.

Acompanhe Mother Vulture nas redes sociais:

https://www.mothervulture.uk
https://www.facebook.com/MotherVulture
https://www.instagram.com/mother_vulture