hbNews

Motörhead : Edição especial de “Bad Magic” disponível agora em digipack duplo

Motörhead : Edição especial de “Bad Magic” disponível agora em digipack duplo

5 de março de 2023


Robert John

Os fãs de heavy metal têm motivos para comemorar, pois a Shinigami Records acaba de lançar no Brasil uma reedição especial do último álbum de estúdio da icônica banda inglesa Motörhead, “Bad Magic”. O álbum foi lançado em 2015 e recebeu aclamação instantânea, sendo considerado um dos melhores trabalhos da banda em anos.

A reedição especial, intitulada “Bad Magic: SERIOUSLY BAD MAGIC”, traz duas faixas inéditas, ‘Bullet in Your Brain’ e ‘Greedy Bastards’, além da aclamada versão do Motörhead do clássico de David Bowie, ‘Heroes’. O álbum também apresenta uma performance ao vivo no Mt Fuji Festival 2015, no Japão, que fazia parte da turnê de divulgação de “Bad Magic”.

“Bad Magic” foi uma surpresa para muitos fãs, que acreditavam que a banda estava se aposentando. No entanto, faixas como ‘Thunder & Lightning’ e ‘Teach Them How To Bleed’ mostraram que a banda estava longe de se aposentar e tinha ainda muita energia para dar.

O trabalho de produção de Cameron Webb é outro destaque do álbum. Ele fez com que a banda gravasse ao vivo juntos pela primeira vez na era Kilmister/Campbell/Dee. Isso criou um ambiente de trabalho selvagem e produziu uma riqueza de agressão e atitude, além de um trabalho de composição excelente. O álbum conta com alguns dos melhores riffs de guitarra de Phil Campbell e seus melhores solos em décadas, enquanto a bateria de Mikkey Dee encontrou uma nova ressonância tribal no som do Motörhead que ele ajudou a criar. As letras cruas e reflexivas de Lemmy também se destacam em faixas como ‘Till The End’.

A participação especial do guitarrista Brian May do Queen na faixa ‘The Devil’ e o cover de ‘Sympathy For The Devil’ dos Rolling Stones são outros destaques do álbum.

Esta nova edição é uma oportunidade para os fãs experimentarem a “magia realmente malvada” do Motörhead. A edição especial está disponível em digipack duplo na parceria Shinigami Records/Silver Lining Music e pode ser adquirida no link https://bit.ly/3xz1J5H.