hbNews

Moyses Kolesne é o convidado do nono episódio do Podcast Oficial do Summer Breeze Brasil

9 de abril de 2024


Bruno Sutter, cantor, músico, ator, humorista e radialista, comanda o Podcast Oficial do festival Summer Breeze Open Air Brasil, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. No episódio #09, Bruno recebe Moyses Kolesne, guitarrista da renomada banda brasileira de death metal Krisiun.

Durante o programa, gravado no Dharma Studios, Bruno relembra a colaboração de Moyses com sua antiga banda, Morbid Death, nos anos 90. A Morbid Death, uma banda de metal extremo do Rio de Janeiro, já era respeitada na cena quando Bruno se juntou a eles, realizando um show ao vivo no saudoso Garage. Na época, o Krisiun citava como referência a banda carioca em entrevistas para a revista Rock Brigade e fanzines.

Nesse bate papo, Moyses comenta sobre as dificuldades enfrentadas pelo Krisiun nos anos 90, quando os integrantes se mudaram para São Paulo ainda adolescentes. Estar na capital paulista era crucial naquela época, devido à presença de importantes nomes e empresas do cenário do metal, como Devil Discos, Dínamo, Rock Brigade e Cogumelo. Eric de Haas, da Dínamo, foi quem deu a primeira oportunidade à banda, levando Moyses para o renomado festival holandês Dinamo Open Air, onde assinaram seu primeiro contrato com um selo internacional em 1996.

A edição brasileira do Summer Breeze Open Air promete oferecer uma experiência única aos fãs de metal, com lounges de open bar e open food, além de atrações como a Horror Expo, onde os participantes poderão encontrar personagens clássicos do terror. O evento também contará com experiências em games, feira geek, feira de tatuagens e uma feira de instrumentos musicais, incentivando a formação de novos talentos.

O Summer Breeze Open Air Brasil não apenas promete ser um marco no mercado de shows no país, mas também um ponto de encontro para a nova geração do metal brasileiro, destacando a força e a diversidade do gênero. Para mais informações e conferir a programação completa, os interessados podem visitar o site oficial do festival: https://summerbreezebrasil.com/