hbNews

Murnau compartilha novo single e videoclipe “Primroses”

Murnau compartilha novo single e videoclipe “Primroses”

9 de julho de 2022


A banda Murnau está lançando seu novo single “Primroses”, que chega acompanhado de uma videoclipe em animação. Esta canção dá sequencia a coleção de single consecutivos  que a banda vem lançado desde 2021, e o terceiro single deste ano. Murnau novamente compartilha um som interessante e imprevisível.

A dupla esbanja uma estética do grunge, com boas tendências ao metal, e este novo single traz uma pitada de stoner e garage rock. Os vocais melódicos pós-punk e showgaze estão muito marcantes, as guitarras distorcidas bem ao estilo anos 90, podendo ser classificado também ao estilo stoner metal. “Primroses” possui uma musicalidade excelente, provando mais uma vez que a banda consegue colocar todas suas influencias no liquidificador e fazer ótimas músicas com a mistura.

Fundada em 2017, a Wilhelm & Sons Entertainment Company foi criada para lidar com os lançamentos dos vários projetos musicais de Wilhelm. Os lançamentos atuais incluem a música folclórica solo de Wilhelm e o grunge metal de Murnau. Apesar da quantidade razoável de vários gêneros envolvidos, Murnau soube dosar muito bem o peso de cada estilo, criando uma estética única, bem ensaiada, organizada e compacta durante toda a composição. Fãs de Alice in Chains, Jesus and Mary Chains, My Bloody Valentine e Hole devem ouvir isso.

Acompanhe Murnau nas redes sociais:

https://wilhelmsons.com
https://wilhelmsons.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wilhelmsonsco/

 

 

Murnau começou a vida há mais de uma década em Morrison, IL como uma banda de grunge metal de duas peças. Tocando com a estrutura despojada ou vocais, guitarras e bateria, o som de Murnau é cru, alto… e às vezes um pouco cativante.

Após um longo hiato de vários anos, Murnau se reformou no início de 2019 e lançou Static, uma coleção remasterizada de gravações originais disponíveis em vinil e digitalmente. Em 2020, eles completaram seu primeiro álbum completo, Lungs, que Max Allison, do River City Reader, descreveu como “um barulho substancial de sua configuração de guitarra/bateria/vocais despojada enquanto eles derramam sessões de barulho torrencial em algum lugar no bairro de gravações mais modernas de Melvins e seus compatriotas Big Business.”