hbNews

Neal Morse lança o vídeo para a faixa ‘Seemingly Sincere’

Neal Morse lança o vídeo para a faixa ‘Seemingly Sincere’

12 de agosto de 2020


Neal Morse está pronto para lançar ‘Sola Gratia’, seu novo álbum solo de rock progressivo, no dia 11 de setembro de 2020. Vindo de uma ideia sobre escrever um disco baseado no apóstolo Paulo, ‘Sola Gratia’ rapidamente surgiu no início de 2020. O álbum mostra Neal trabalhando com colaboradores de longa data como Mike Portnoy, Randy George, Eric Gillette, Bill Hubauer e Gideon Klein.

Neal comenta: “Seemingly Sincere é uma das últimas músicas que escrevi para Sola Gratia. Ter uma música sobre o apedrejamento de Estêvão parecia apropriado e quando comecei a escrevê-la, imediatamente senti o drama e a intensidade. Eu realmente não esperava ter uma seção instrumental realmente longa com solos de teclado e bateria, mas que na verdade se tornou uma das minhas partes favoritas do álbum.

Acho que Christian Rios se saiu muito bem neste vídeo, pois é muito difícil criar bons videoclipes remotamente durante o Covid. Acho que ele fez um trabalho fabuloso e espero que todos gostem.”

O título ‘Sola Gratia’, claro, tem ecos do épico de Morse, ‘Sola Scriptura’ de 2007, sobre a vida de Martinho Lutero, mas na verdade foi originalmente o resultado de um simples mal-entendido conjugal: “Eu estava conversando com minha esposa Cherie sobre a estreia desta nova peça no Morsefest 2020 (convenção anual de fãs de Morse em Nashville) e ela disse que achava que seria bom para mim fazer um álbum solo. No entanto, achei que ela disse ‘álbum Sola’ e – porque algumas das novas ideias envolveram Paulo (apóstolo) e a perseguição agressiva dos primeiros cristãos, pude ver um gancho para alguns dos temas de perseguição na ‘Sola Scriptura’.”

A música foi gravada ‘virtualmente’ em abril de 2020 no auge do bloqueio do Coronavirus com os colaboradores de longa data Mike Portnoy (bateria) e Randy George (baixo): “É o primeiro álbum que fizemos remotamente: enviei a eles as faixas básicas e perguntaram se queriam reorganizar as coisas, mas eles apenas disseram ‘Não, é ótimo!’, então eles tocaram e mandaram suas partes de volta. Não foi uma maneira fácil de fazer um álbum, mas criar sempre foi seus desafios, não importa como você o faça.”

Como Morse explica, foi esse processo que decidiu que ‘Sola Gratia’ seria um álbum de Neal Morse, em vez de ser creditado à The Neal Morse Band: “Com a Neal Morse Band, toda a banda trabalha junto na composição, e enquanto Eric Gillette toca um pouco de guitarra e Bill Hubauer adicionou alguns teclados neste, nenhum deles escreveu – ou está cantando – neste álbum.”

‘Sola Gratia’ será lançado nos formatos CD/DVD Digipak Limitado (com um documentário ‘Making-Of’), LP Duplo Gatefold + CD, CD Standard e também álbum digital. A arte da capa foi criada pelo colaborador de longa data Thomas Ewerhard.

A pré-venda está disponível através deste link: https://nealmorse.lnk.to/SolaGratia/

Tracklist:
1. Preface
2. Overture
3. In The Name Of The Lord
4. Ballyhoo (The Chosen Ones)
5. March Of The Pharisees
6. Building A Wall
7. Sola Intermezzo
8. Overflow
9. Warmer Than The Sunshine
10. Never Change
11. Seemingly Sincere
12. The Light On The Road To Damascus
13. The Glory Of The Lord
14. Now I Can See/The Great Commission

Assista também ao vídeo do primeiro single ‘In The Name Of The Lord’.

NEAL MORSE ONLINE:

https://www.facebook.com/nealmorse/

https://twitter.com/nealmorse

https://www.instagram.com/neal_morse_official/

INSIDEOUTMUSIC ONLINE:

www.insideoutmusic.com

www.youtube.com/InsideOutMusicTV

www.facebook.com/InsideOutMusic

www.twitter.com/insideouteu