hbNews

Necropsya relança álbuns com bônus nas plataformas digitais

Necropsya relança álbuns com bônus nas plataformas digitais

30 de outubro de 2021


Banda clássica do thrash metal curitibano disponibiliza catálogo online

Jessica Casellas/Divulgação

Banda clássica do thrash metal curitibano disponibiliza catálogo online

A banda de Thrash Metal curitibana Necropsya disponibilizou nas plataformas digitais toda sua  discografia pregressa, incluindo singles e os dois álbuns lançados pelo trio: Roars (2007) e Distorted (2011). Também está online o EP Fora da Garagem, com duas faixas bônus: o single “Determinación” (2013) e a versão demo de “Reddened” (2003).

O álbum de estreia do grupo, Roars, conta com 11 canções originais, a faixa escondida “Ayahuasca” e mais 14 músicas em versões demo, inclusive a acústica e introspectiva “Cold Winds”, que não entrou no disco na época. Por sua vez, Distorted traz a versão single do hit “Easy Target” junto às 13 faixas originais.

O Necropsya foi um dos mais importantes nomes do Metal curitibano, conquistando terreno nos estados vizinhos com turnês incessantes por 15 anos de atividade.  O grupo se iniciou em 2000, e após suas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em Curitiba e em outros estados.

Com o EP Fora da Garagem a banda conquistou o título de melhor banda de metal da cidade em 2010, além de apresentações marcantes pelo Brasil e Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, o Suicidal Angels e o lendário Overkill.

A formação do Necropsya que gravou estes trabalhos contou com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar em outros nomes como o grupo de Doom Metal Sarx Thanatos e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também toca na Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais.

Ouça os trabalhos nas principais plataformas digitais:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4rbkYlxhyWf5DshuDX3pFL

iTunes: https://music.apple.com/us/artist/necropsya/1546626233

Deezer
Roars: https://www.deezer.com/en/album/199467602
Distorted: https://www.deezer.com/en/album/196312612
Fora da Garagem: https://www.deezer.com/en/album/196810362

Informações
Instagram: https://www.instagram.com/necropsyabrazilian