hbNews

Nero Di Marte lança a nova música ‘L’Arca’

Nero Di Marte lança a nova música ‘L’Arca’

1 de dezembro de 2019


O grupo experimental italiano Nero Di Marte compartilhou seu novo single, “L’Arca”, que foi retirado de seu próximo álbum, ‘Immoto’.

A banda comentou: “Os sons e os temas de ‘L’Arca’ podem, de certa forma, ser vistos como uma continuação do álbum anterior ‘Derivae’, ao mesmo tempo em que entregam muitas novas ideias musicais e vocais que nunca exploramos antes. Podemos ouvir, retrospectivamente, o quanto fomos influenciados pelas atmosferas de ficção científica em determinadas partes da música. Uma introdução nebulosa e percussiva se transforma em um crescente espiral de tensão que acaba em um clímax dramático: a Arca, juntamente com tudo o que valorizamos , está finalmente livre para viajar no espaço e no tempo “.

‘Immoto’ será lançado em 24 de janeiro via Season of Mist. O álbum está disponível para pré-venda aqui.

A arte de capa de ‘Immoto’ foi criada por Alex Eckman-Lawn.

Tracklisting:
1. Sisyphos (11:30)
2. L’Arca (8:42)
3. Immoto (12:59)
4. Semicerchi (7:14)
5. La Casa del Diavolo (12:00)
6. Irradia (10:05)
7. La Fuga (4:37)

Desde 2012, o Nero Di Marte se dedica à criação de música experimental, ainda pesada, contaminada por prog, death metal, psicodelia e música clássica contemporânea. A dissolução dessas diferentes influências cria um espaço no qual dissonâncias, melodias, atmosferas claustrofóbicas e oníricas tornam-se instintivamente justapostas.

Depois de se formar em 2012 e logo após o lançamento do seu álbum de estreia, 2013, Nero Di Marte foi convidado pelo poderoso Luc Lemay, do Gorguts, para fazer uma turnê na América do Norte com a lendária banda de death metal. Após o sucesso da turnê, a banda entrou no estúdio em 2014 para gravar seu segundo álbum “Derivae”, lançado no final daquele ano.

Ambos os álbuns receberam elogios da crítica, e a banda dedicou os anos seguintes a se apresentar ao vivo, culminando em uma turnê europeia com Gorguts e Psycroptic em 2016 e apresentações em festivais como Royal Metal Fest, Stonehenge Fest, Metalorgie Fest, Krakatoa Fest e Solo Macello Fest.

Com o baterista Marco Bolognini saindo no final de 2016, a banda recrutou o baterista Giulio Galati (HIDEOUS DIVINITY) no início de 2017 para continuar compondo seu terceiro álbum. Após 5 longos anos de trabalho e transformações, a banda finalmente terminou de escrever e gravar seu próximo álbum ‘Immoto’ mais uma vez no Studio73, na Itália, com a ajuda do engenheiro de som Riccardo Pasini.

Embora não seja um “álbum conceitual”, como cada música segue uma direção muito específica e única musical e liricamente, há um tema subjacente geral em ‘Immoto’: criar um espaço imóvel e transformador dentro de nós, a partir do qual criatividade, ações e relacionamentos podem se manifestar de uma maneira mais significativa.

Formação:
Sean Worrell – Vocais, Guitarra
Giulio Galati – Bateria e Percussão
Andrea Burgio – Baixo
Francesco D’Adamo – Guitarra