hbNews

No Aniversário de Cazuza, uma celebração musical histórica no Pão de Açúcar

6 de abril de 2024


No coração do Rio de Janeiro, um evento singular marcou o aniversário de 66 anos de uma das maiores lendas da música brasileira, Cazuza. Em uma homenagem tocante, o Parque Bondinho Pão de Açúcar foi palco de uma celebração que uniu música, história e emoção em proporções notáveis. A ocasião não só comemorou a vida e obra de Cazuza, mas também celebrou os 111 anos de um dos mais icônicos pontos turísticos do Brasil, o Bondinho Pão de Açúcar.

111 Músicos, Uma Voz

Imagine a sinergia de 111 músicos de diferentes partes do Brasil reunidos em um dos cenários mais deslumbrantes do mundo. Guitarristas, baixistas, tecladistas, bateristas e vocalistas, juntos, formaram uma orquestra diversificada em idade e origem, mas unida pelo amor à música e ao legado de Cazuza. Esses talentosos artistas, todos alunos da School of Rock, maior rede de escolas de música do mundo, apresentaram uma versão arrebatadora de “Exagerado”, um dos grandes hits do homenageado.

 

A Presença de Lucinha Araújo

O evento ganhou um significado ainda mais especial com a presença de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza. Sua participação no vídeo clipe da homenagem é um testemunho poderoso do amor incondicional e da preservação da memória de Cazuza. “Enquanto eu viver, eu vou gritar o nome dele e fazer com que todo mundo conheça a obra”, afirmou Lucinha, emocionando todos os presentes.

 

Uma Parceria de Sucesso

A realização deste evento foi possível graças à colaboração entre o Parque Bondinho Pão de Açúcar, a School of Rock e a agência Out of the Mug. Essa parceria não só proporcionou um espetáculo inesquecível, mas também reforçou a mensagem de que a música tem o poder de unir pessoas, promovendo felicidade, socialização, autoestima, bem-estar e saúde mental. “É emocionante ver um clássico que transcende gerações sendo tocado por pessoas de todas as idades”, disse Fernando Quesada, diretor da School of Rock, destacando a importância da iniciativa.

Gustavo Maciel, gerente geral do Parque Bondinho também comentou sobre o evento: “Receber essa grande celebração no Parque Bondinho nos enche de orgulho e boas lembranças, pois o Morro da Urca recebeu o primeiro show solo de Cazuza, após a saída do cantor do Barão Vermelho. Seguiremos fazendo com que o Parque seja palco de momentos inesquecíveis, que inspiram felicidade em todos que visitam o ponto turístico mais lindo mundo”.

“É de grande importância para o cenário cultural nacional, todo o legado musical do Cazuza para as novas gerações” afirmou Monica Bertin, sócia da agência Out of the Mug, de forma irrefutável.

 

Disponível para o Mundo

A celebração de Cazuza e dos 111 anos do Bondinho Pão de Açúcar transcende fronteiras, alcançando corações e mentes ao redor do mundo através da magia da música e da internet. Este evento prova, mais uma vez, que a música é uma linguagem universal, capaz de homenagear ícones, celebrar histórias e unir gerações. No aniversário de 66 anos de Cazuza, o Parque Bondinho Pão de Açúcar foi mais do que um cenário; foi um testemunho vivo da força e da beleza que a música possui em conectar o passado, o presente e o futuro.