hbNews

Novo álbum de Joe Satriani será lançado no Brasil

Novo álbum de Joe Satriani será lançado no Brasil

4 de fevereiro de 2022


“The Elephants of Mars” é o 19º álbum de estúdio do lendário guitarrista em seus mais de 35 anos de carreira e marca a estreia de sua nova parceria com a earMUSIC.

Joe Satriani teve um final de ano bem produtivo, pois o confinamento obrigatório o manteve longe da estrada, portanto, ele e seus colegas de turnê começaram a gravar remotamente o novo álbum “The Elephants of Mars”, álbum que mostra uma nova e excitante energia, viajando rapidamente por estradas estilísticas, que parecem recentemente atualizadas, vistas com novos olhos.

O guitarrista desafiou a si mesmo para criar um “novo padrão” para os álbuns instrumentais de guitarra, um padrão que funcionasse a partir do que ele denomina “uma nova plataforma com seu próprio design”: “Quero mostrar às pessoas que um álbum instrumental de guitarra pode conter elementos muito mais criativos e divertidos do que acho que as pessoas estão escutando atualmente”.

Da emocionante loucura de ficção científica na faixa ‘Through A Mother’s Day Darkly’ ao sentimento de isolamento em uma decadente paisagem urbana retratada em ‘Sahara’, e o aumento dos níveis gerais de endorfina que atingem o pico quando os elefantes finalmente rugem na faixa-título, “The Elephants of Mars” [o álbum] vai atravessar sua cabeça em debandada, deixando uma marca sonora que não vai desaparecer facilmente.

“The Elephants of Mars” representa verdadeiramente o álbum que o próprio Satriani esperava poder oferecer para seus fãs: “Fizemos de tudo. Tentamos as ideias mais loucas. E consideramos todas as ideias que surgiram sobre virar algo ao contrário, virar de cabeça para baixo, para ver o que poderia acontecer”.