hbNews

Nuclear lança novo single e anuncia novo álbum

Nuclear lança novo single e anuncia novo álbum

21 de setembro de 2020


Foram cinco anos de espera para o NUCLEAR, expoente do metal do Chile, lançar um novo disco. E enfim os thrashers editam o sexto álbum, “MURDER OF CROWS”, confirmado para chegar às plataformas de streaming dia 13 de novembro. Antes, a banda solta o single “FACING TOWARDS YOU” neste 18 de setembro.

Recém-contratados pelo selo sueco BLACK LODGE RECORDS (casa de bandas como Death Breath, Merciless e Bombs of Hades, ente outras), os chilenos encerram uma lacuna de cinco anos – o último trabalho foi “FÓRMULA FOR ANARCHY”.

No entanto, o Nuclear se manteve bastante ativo neste período, com diversos shows, inclusive uma tour que passou por 12 países da Europa junto ao ex-Immortal ABBATH, isso meses antes da pandemia da COVID-19.

O Nuclear também lançou alguns singles referentes ao disco anterior, ao mesmo tempo em que canalizaram esforços para compor “MURDER OF CROWS”. Serão 11 faixas, que própria banda classifica como “um dos discos mais ousados e pesados que fizemos até o momento”.

Sobre o momento, a banda comenta: “este é um disco que queremos, como sempre, elevar a música a um patamar acima do disco anterior. Se em “Formula for Anarchy” estão em evidência o thrash metal e o punk, “Murder of Crows” apresenta uma mistura explosiva de Death metal, thrash e punk, além e elementos até então inéditos na sonoridade do Nuclear. Sem se prender a rótulos”.

“MURDER OF CROWS” sai dia 13 de novembro, via Black Lodge Records, em CD, digpack e vinil. O disco já está em pre-venda e pode ser adquirido aqui.

No dia 18/9, o single “FACING TOWARDS YOU”, além de chegar às plataformas, também chega às redes sociais do NuclearSpotifyBandcampYouTube.

O Nuclear é, sem dúvida, uma das bandas mais proativas da América do Sul, com destaque para as constantes apresentações ao vivo, que chegaram até mesmo na Europa. Além disso, tem no currículo diversos shows em países como Argentina, Peru, México e Porto Rico.

Como seis discos já lançados, os chilenos  detêm a fama de uma das bandas mais importantes do metal extremo do seu país, onde projetaram a carreira em mais de 600 shows pelas Américas e Europa. Tocar em eventos no meAmo disco com Testament, At the Gates, Destruction, Brujeria, D.R.I., ABBATH, entre tantas outras