hbNews

O baterista Vinnie Paul, membro fundador do Pantera, morre aos 54 anos

O baterista Vinnie Paul, membro fundador do Pantera, morre aos 54 anos

23 de junho de 2018


Vinnie Paul, baterista e membro fundador da banda Pantera morreu aos 54 anos de idade, segundo anunciou a página da banda no Facebook neste sábado, 23. Ele também era conhecido por seu trabalho como baterista da banda de metal Hellyeah.
A causa da morte ainda não foi informada.
“Vincent Paul Abbott conhecido como Vinnie Paul faleceu,” informou a banda no pronunciamento.
“A família pede que você, por favor, respeite sua privacidade durante esse período”, disse a banda.

Paul formou o Pantera na década de 1980 junto com seu irmão guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott. Seu pai era Jerry Abbott, um compositor e produtor de música country e western.
A banda foi indicada ao Grammy em 1995 e 2001.
O terceiro lançamento do Pantera, “Far Beyond Driven”, estreou em primeiro lugar nas paradas em 1994.
A banda se separou no final de uma turnê em 2003, em meio a muita especulação de uma divisão entre os membros da banda.
“Tivemos 13 anos de muito, muito bom sucesso. E basicamente o cantor queria seguir em frente, fazer algumas outras coisas e realmente perdeu o foco”, disse Paul durante uma entrevista à CNN em 2004.
Abbott foi baleado e morto em 2004 durante um concerto em Columbus, Ohio, com sua nova banda, Damageplan. Um homem de 25 anos invadiu o palco matando ele e outras três pessoas.

As reações:

 

Dave Mustaine do Megadeth tuitou: “Eu acabei de acordar na Bélgica com a notícia de que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal levado muito cedo. Diga olá a Daryl por mim. Descanse em paz, meu querido amigo.”

 

Paul Stanley, vocalista da banda Kiss, também se manifestou nas redes sociais:
“É tão triste ouvir sobre a morte de Vinnie Paul. Adorei quando Pantera fez shows conosco e nos anos seguintes Vinnie estava sempre à frente e no centro de todos os shows do Kiss. Descanse em paz e condolências à sua família”.