hbNews

Oddland lança o single e videoclipe ‘Unity’

Oddland lança o single e videoclipe ‘Unity’

13 de dezembro de 2021


A banda de metal progressivo finlandesa Oddland está de volta com o segundo single digital de seu próximo álbum de estúdio “Vermillion”. Assim como sua faixa lançada anteriormente do mesmo álbum, “Unity” mostra uma abordagem de som forte e intensa, ritmicamente complexa e rica em melodias e emoções. Outro golpe antes do ataque progressivo total que será o álbum completo da banda finlandesa em 2022.

“A ideia por trás de ‘Unity’ está mais bem representada na linha da letra ‘nós possuímos o que somos’”, comenta a banda. “E se o indivíduo não existe realmente tão fortemente como é enfatizado no mundo de hoje e nossa consciência, pensamentos e experiências são na verdade reflexos de uma maior unidade, espaço e universo de que todos fazemos parte. As letras brincam com a ideia que uma mudança nessa direção pode não ser tão ruim para a humanidade. A música em si tem aquela sensação típica do Oddland com um ritmo contagiante e camadas de vocais criando um belo equilíbrio harmônico que pode fazer você querer repeti-la”.

Fundada em 2003 em Turku, Finlândia, o trabalho do Oddland tem uma visão de futuro que combina tons agressivos, texturas espaçosas e melodias gloriosas em uma entidade uniforme e coesa.

Após uma série de demos de sucesso, a banda assinou com a Century Media para o álbum de estreia de 2012, “The Treachery Of Senses”. Mixado e masterizado por Dan Swanö, o álbum foi saudado com aclamações da crítica, incluindo elogios de publicações de primeira linha como Rock Tribune, Metal Hammer, Inferno e muitas outras, e elogiado como o melhor álbum de metal progressivo já gravado em Finlândia.

Oddland gravou o magnífico álbum seguinte “Origin” no Fantom Studios (Insomnium, Korpiklaani, Oranssi Pazuzu), depois do qual foi mixado e masterizado por Daniel Bergstrand (Meshuggah, In Flames, Dimmu Borgir) e lançado mundialmente pela Sensory Records em 2016. Contendo um pouco mais de 45 minutos de música, o álbum traz um tema que está profundamente ligado às letras e à extensa arte, com uma peça separada de arte sendo criada para cada uma das nove canções, pelo artista egípcio Mohammed Essam.

Oddland se apresentou em uma série de festivais, incluindo FME, Tuska, Headway e Progpower Europe, e viajou pela Europa duas vezes, tanto como banda de abertura da Persefone quanto como atração principal, além de muitos shows ao lado de artistas consagrados, incluindo Soen, Leprous, Swallow the Sun e Omnium Gatherum. É uma ótima banda ao vivo que não deixa nada a desejar.

E aqui estamos nós em 2021 – com o novo terceiro álbum, chamado “Vermilion” pronto desses mestres finlandeses do prog. Com uma produção incrivelmente incrível que leva o ouvinte ao universo do Tool e mistura essa superprodução com uma mistura perfeita de reviravoltas musicais que assustariam qualquer fã de Leprous, Pain Of Salvation ou mesmo Faith No More, simplesmente sem decepções.

“Vermillion” será lançado no início de 2022 pela UPRISING! Records.

Formação:
Sakari Ojanen: vocal, guitarra
Joni Palmroth: baixo
Ville Viitanen: bateria
Jussi Poikonen: guitarra

Link de pré-save:
https://orcd.co/odd-unity