hbNews

Olly Lagemann: projeto alemão lança single “Die Ewiggestrigen”

Olly Lagemann: projeto alemão lança single “Die Ewiggestrigen”

30 de março de 2024


O projeto Olly Lagemann retorna com mais um incrível single, intitulado “Die Ewiggestrigen”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. Dando sequência a carreira, a canção apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia ousada e inovadora, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, que traz protesto, drama e poética. A música é sobre o constante renascimento do eterno ontem e as experiências particulares de Olly Lagemann com ele.

“Die Ewiggestrigen é o primeiro lançamento de 2024, um trabalho com o espírito DIY, com uma sonoridade old school post punk e doses fortes de rock alternativo 90’s, provando que Olly Lagemann soube usar todas as suas influências e misturar de forma peculiar para criar uma identidade própria no cenário musical. Perca-se com Olly Lagemann num labirinto de autodescoberta, debate e reflexão enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e protestante do seu som que têm chamado atenção, desde o single de estreia. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir que o rock’n’roll não morreu.

Esse hit tem linhas de guitarras penetrantes e bem nostálgicas, que remetem ao post punk dos anos 80 ao mesmo tempo em que tem uma batida de alternativo moderno, a bateria segue a técnica de exalação rítmica suave mas poderosa, junto com o baixo que marca presença forte. Os vocais com efeitos cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo em que soam retrô, com um poder de convidar o ouvinte à reflexão, com toda energia sombria do post punk. Ele consegue trazer vocais agressivos, que impõem presença em uma mistura inusitada, é como estar de volta aos anos 90 em pubs undergrounds curtindo loucamente o som.

Olly Lagemann trouxe à tona toda energia e expressividade do rock, cantado na sua língua nativa, o que cria um ambiente mais interessante, de uma maneira simples mas que acerta em cheio o público saudosista e os que procuram algo diferente e com detalhes retrô. Lembra as bandas Die Toten Hosen, mas também o estilo de bandas como Wolfsheim, , D.A.F e algumas de rock mais clássico.

Nascido e criado no Mar do Norte, em Cuxhaven, teve muito tempo para aprender guitarra, baixo, bateria e teclado.

Acompanhe Olly Lagemann nas redes sociais:

https://www.facebook.com/oliver.lagemann
https://www.instagram.com/ollylagemann