hbNews

Ophelia’s Eye: banda suíça de metal moderno apresenta “The Demon Behind My Mind”

Ophelia’s Eye: banda suíça de metal moderno apresenta “The Demon Behind My Mind”

12 de outubro de 2021


A banda suíça Ophelia’s Eye compartilha o novo single com videoclipe “The Demon Behind My Mind”. A banda já esteve no Headbangers News apresentando os singles de estreia “Fight For Us” e “Speak Words of Destruction”, que estão no EP ‘Fight For Us’.  A banda pretende encorajar as pessoas a deixarem a vida quotidiana através da música.

“The Demon Behind My Mind” traz uma melodia de metal furioso que explora os limites que colocamos em nossas mentes, aderindo às convenções sociais e moralidade, mas expondo a verdade sobre como realmente faríamos as coisas do nosso próprio jeito. O single mostra a raiva, animosidade e perversidade absoluta da banda, que vem fazendo muito sucesso com os recentes lançamentos. Ophelia’s Eye é pesado, com guitarras afinadas, bateria explosiva e vocais baixos / estridentes.

Inspirados em Periphery, Arch Enemy, As I Lay Dying e Killswitch Engage, a banda se consolida como uma das revelações do metal moderno, trazendo um som energético, vigoroso,  melódico, rítmico, rápido e repleto de riffs intensos e vocais poderosos.

A guitarrista Corinne Ryter comentou sobre o EP: “O objetivo do EP é levar o ouvinte em uma jornada musical com profundos abismos e riffs cativantes e mostrar o entusiasmo e versatilidade da banda. A produção de som foi influenciada por todos, desde Parkway Drive, In Flames e Periphery.

Ophelia’s Eye, anteriormente conhecido como Project Penny e mais tarde Red Fire Dragon, é a nova aposta do metal moderno. Como os dois nomes eram genéricos e não combinavam com a música da banda, decidiram mudar o nome para Ophelia’s Eye com base no romance “The Sandman” de E. T. A. Hoffmann.

A história é sobre a traumática experiência de infância do aluno Natanael que chega à superfície através do surpreendente encontro com o traficante de vidros Coppola. Ele acredita que reconhece o advogado diabólico Coppelius, responsável pela morte de seu pai. Quando o belo mas bastante Olímpia o cativa, ele se perde cada vez mais entre o delírio e a realidade.

Para tornar o nome mais redondo, Olimpia é chamada de Ophelia no nome da banda.
Por meio das músicas, os ouvintes também devem perder a conexão com a realidade – pelo menos por um tempo.

Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/OpheliasEye
Instagram: https://www.instagram.com/ophelias_eye/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCbjS6XboKmu5ioBL3RX7IzQ