hbNews

Os lançamentos mais aguardados de 2021

Os lançamentos mais aguardados de 2021

2 de janeiro de 2021


Após o conturbado ano de 2020, ainda temos esperanças que este ano de 2021 será melhor. Na parte musical, nossa esperança está no lançamentos previstos para este período, pois sabemos que muitos músicos sem chances de estarem na estrada, tiveram muito tempo para comporem suas músicas.

Nossos artistas favoritos recolheram-se em quarentena desde março em seus estúdios e canalizando a angústia desses tempos incertos, produziram novos grandes discos.

Sabemos que os shows presenciais não voltarão tão cedo, então, nos resta a expectativa de novos discos. Este Ano Novo que se inicia pode trazer grandes lançamentos e com eles o prazer sonoro de alguns dos nomes mais importantes do metal. Confira nossa lista com alguns dos discos mais esperados de 2021.

Rob Zombie

O novo álbum de Rob Zombie “The Lunar Injection Kool Aid Eclipse Conspiracy” é sétimo solo e o primeiro em cinco anos. Após alguns imprevistos impedindo o lançamentos, o disco está programado para 12 de março e o mundo poderá ouvi-lo em toda a sua glória do horror metal. Conforme prometido pelo guitarrista John 5, “é de longe o melhor álbum do Zombie”.

Evanescence

Ao longo de 2020, o Evanescence deixou uma trilha de singles tentadores como “Wasted on You”, “The Game Is Over”, “Use My Voice” e “Yeah Right”, anunciando o lançamento do próximo disco. ‘The Bitter Truth’ contém 12 faixas e será o primeiro álbum de inéditas da banda em quase uma década. Programado para 26 de março, o álbum promete uma banda mais madura e original, sem perder a essência de umas das bandas mais populares entre os jovens dos anos 2000.

Nervosa

Com uma nova formação, a banda da guitarrista brasileira Prika Amaral promete dar tudo em 2021. Durante a pandemia, Nervosa anunciou a saída da vocalista e baterista, fazendo com que Prika recrutasse novas garotas, cada uma de um país diferente. Aproveitando a quarentena, a banda se reuniu na Europa para gravar o aguardado disco ‘Perpetual Chaos’, que será um dos primeiros lançamentos do ano de 2121, marcado para 22 de Janeiro. Em entrevista ao site Headbangers News, Prika falou sobre a nova fase “Todas são muito talentosas e fizeram um trabalho excelente”.

Eyehategod

Já se passaram sete anos desde que um dos maiores nomes da cena NOLA lançaram o último álbum, o trabalho homónimo de 2014. Após o período difícil passado pelo vocalista Mike IX Williams, após sofrer uma insuficiência hepática e um transplante, o disco ‘A History of Nomadic Behavior’ será lançado dia 12 de Março pela Century Media Records. O primeiro single lançado, “High Risk Trigger” mostra todo o espírito de luta que ajudou Mike a se manter forte, além de um aperitimo do que podemos esperar deste novo trabalho.

Alice Cooper

Alice Cooper trouxe de volta os membros sobreviventes de sua banda original para uma homenagem à cidade de seu nascimento. ‘Detroit Stories’ apresenta 15 músicas inéditas que contam a história da mais dura e maluca cena Rock n Roll que já existiu. O disco que será lançado em 26 de fevereiro pela earMUSIC, e no Brasil será distribuído pela Soundcity Records e Shinigami Records, é descrito por Alice como “o berço do hard rock raivoso. O único lugar que reconheceu o hard rock guiado pela guitarra de Alice Cooper som e nosso show de palco louco. Detroit era um paraíso para os excluídos”.

EPICA

Continuando a parceria com a Nuclear Blast, a banda de metal sinfônico EPICA, promete lançar um novo trabalho e superar o antecessor ‘The Holographic Principle’. O primeiro disco da banda em cinco anos, ‘Omega’, será lançado em 26 de Fevereiro e já o primeiro single promocional já está disponível, ‘Abyss of Time’. “Estou muito orgulhoso, pois fizemos um disco equilibrado, mesmo depois de tantos anos de carreira. Acho que já ouvi ‘Omega’ umas 50 vezes e ainda não me cansei”, disse o guitarrista Mark Jansen.

Ministry

Em abril, quando COVID-19 estava dominando o mundo, a banda de metal industrial Ministry lançou o oportuno single “Alert Level”. Atualmente com a gravadora Nuclear Blast, o single deu um gostinho da velha escola do  metal industrial, cheia de indignação política. Ainda sem nome e previsto pata o o meio de 2021,  o 15º álbum do grupo tem tudo para ser um grande lançamento, recheado de frustação e com a melhor criatividade devido esses tempos de agitação.

Metallica

Uma das bandas que tem se mantido muito ocupada durante a pandemia, lançando uma série de streaming, apresentando um show drive-in, tocando um show virtual acústico e lançando o álbum ao vivo ‘S & M2′. Ainda sem nome e sem nenhuma previsão de lançamento, o Metallica agitou a cena com uma declaração dada pelo baterista Lars Ulrich em uma entrevista ao site Classic Rock em dezembro, onde disse que o novo disco “é o melhor de todos, o mais pesado e o mais legal. Se não fosse porque pensávamos que o melhor álbum ainda estava pela frente, então por que continuar tocando?”. Após manter os fãs divididos quantos aos últimos lançamentos, será que podemos esperar um “Kill ‘Em All” ou “Master of Puppets”?

Greta Van Fleet

Após quase 3 anos do debut álbum, a revelação do rock’n’roll Greta Van Fleet lançou o primeiro single promocional do segundo disco, “Age Of Machine”, que trouxe também o anúncio do álbum ‘The Battle at Garden’s Gate’, que será lançado em 16 de abril pela Lava/Republic Records.  Após passar os últimos anos em diversas cidades, realizando shows e conhecendo novas culturas, Greta Van Fleet despejou tudo o que experimentaram neste disco e a música reflete seu crescimento espiritual e intelectual, maior consciência das desigualdades que assolam o mundo moderno e profunda empatia pelo que outras pessoas estão passando.

Megadeth

Após o obstáculo que o vocalista Dave Mustaine teve devido ao câncer, mal tinha terminado a quimioterapia no final de 2019, ele revelou que o Megadeth tem “nove canções realmente arrasadoras”, três das quais eles esperavam lançar mais cedo ou mais tarde como “primeiros singles”. Em 2020, a COVID-19 atrapalhou esses planos, conforme Kiko Loureiro disse em entrevista ao Headbangers News, “Iríamos gravar o disco em Março mas a pandemia atrapalhou”, mas permitiu que o grupo se concentrasse mais na conclusão de seu novo 16º álbum. Em outubro, Dave Mustaine anunciou que o álbum é “um dos discos mais ferozes que fizemos desde Rust in Peace”.

King Diamond

No final de 2019, King Diamond encantou os fãs quando lançou sua primeira música nova em mais de uma década, “Masquerade of Madness”, juntamente com a notícia de que seu 13º álbum solo estava a caminho. O disco faz referência ao clima aterrorizante acerca dos hospícios da década de 1920. “Eu escolhi isso porque acho que é um cenário muito assustador”, revelou King na época. Intitulado “The Institute”, o disco estava previsto para 2020, mas claro, a pandemia atrapalhou os planos e agora nos resta aguardar o que é um dos discos mais aguardados para 2021.

Ghost

Em 2020, durante o último show da turnê, na Cidade do México, a banda Ghost encerrou o período do álbum ‘Prequelle’, apresentando o Papa Emeritus IV, o que deixou todos mais animados do que nunca para ouvir o que a banda vai lançar a seguir. Tobias Forge tem dito todo tipo de coisas sobre o próximo álbum da banda, que será mais pesado do que seu antecessor e que será o equivalente ao ‘Black Album’ do Metallica.  “Estamos trabalhando diligentemente em várias coisas importantes para o próximo ano, então, por favor, faça não confunda nosso silêncio com inatividade… Estamos quase lá”, escreveu um Nameless Ghouls em um post na véspera de Ano Novo.

Avenged Sevenfold

Cinco anos desde o lançamento surpresa de ‘The Stage’, o maior espaço de tempo até agora entre os álbuns de umas das maiores bandas de metal da atualidade, Avenged Sevenfold. Sem nome ou previsão de lançamento,  a banda tem trabalhado duro em seu oitavo álbum, em outubro, a banda disse que planejava esperar até a volta das turnês e da vida normal. Para a expectativa dos fãs, em dezembro o vocalista M. Shadows deu uma entrevista à revista Kerrang! e disse que o novo trabalho não é nada parecido com ‘The Stage’: “É exageradoe é muito eclético e selvagem!”.