hbNews

Os Pampa Haoles lançam músicas on-line e seguem com financiamento coletivo para CD

Os Pampa Haoles lançam músicas on-line e seguem com financiamento coletivo para CD

6 de maio de 2020


Marcelo Allende/Divulgação

O CD de estreia do trio de surf music Os Pampa Haoles, que será materializado por meio de financiamento coletivo, tem previsão de ganhar o mundo em junho. Mas o trabalho já está disponível para audição no mar sem fim de atrações que é a internet. Para ouvir, basta navegar por aqui (ospampahaoles.bandcamp.com/).

O baterista Luigi Rokero comenta que a decisão de liberar as faixas on-line antes de o registro ser lançado oficialmente em formato físico foi em decorrência da pandemia que assola o planeta:

“O disco era para ter saído em abril, com show de lançamento e tudo. Mas aí veio o coronavírus e colocou nossos planos por água abaixo. Então, mantivemos a programação de liberar as músicas na web antes de maio. Até para o pessoal conferir e ter um incentivo, apoiar a companha, adquirir o trabalho físico com a arte e outros brindes que podem ser escolhidos conforme os pacotes disponíveis”.

A iniciativa para arrecadação que pretende viabilizar o primeiro CD d’Os Pampa Haoles continua ativa. Quem quiser colaborar pode acessar neste link (ou aqui: https://bit.ly/3abobUK) e conferir as recompensas oferecidas junto ao álbum.

Dá play na versão virtual do álbum e garante momentos de buena onda em maio à maré de más notícias em que estamos nos afogando atualmente.

Sobre Os Pampa Haoles

A onda d’Os Pampa Haoles é música instrumental feita por guitarra, baixo e bateria. A inspiração do hoje trio tem como fonte clássicos da surf music, como The Ventures, Link Wray e Dick Dale. Porém, navega com tranquilidade por outros mares, garantindo incursões pelo rock garageiro e ritmos latinos. Para deixar a viagem com ainda mais paisagens sonoras, sax e percussão também estão a bordo em alguns momentos.

Criada em 2016, a banda de Porto Alegre é formada atualmente pelos guitarristas Rodrigo Nizolli (ex-The Donnady’s Living Loom Band e Vitrola Hey e Os Toca-Discos) e Gabriel Bard, na companhia do baterista Luigi Rokero (Wallride, Jay Adams e Los Vatos). Os haoles (estrangeiros ou não nativos, em havaiano) assim se denominam porque estão distantes do litoral, onde sua música, teoricamente, encontraria um bom cenário para ser trilha sonora. Já o Pampa do nome é uma referência ao sul do Brasil, onde o termo — que designa um bioma típico do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina — é bastante conhecido.

Os Pampa Haoles já lançaram alguns hits de verão (como a banda gosta de chamar suas composições) e, no momento, trabalham para viabilizar seu primeiro disco oficial. O debut autointitulado, que tem sete faixas, foi gravado no estúdio Hill Valley, em Porto Alegre, com Davi Pacote Schvarcz Gomes. O material ainda traz participação dos músicos Gabriel Cabelo (Tribo Brasil), na percussão, e Pedro de Azevedo Medeiros (Nossotros Quem / Sopro Cósmico), no saxofone. A ilustração da capa é do artista Felipe Neb.