hbNews

Os portugueses Never End lançam álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’

Os portugueses Never End lançam álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’

6 de setembro de 2021


Com um som que mescla várias vertentes do metal e rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash, groove metal e/ou metalcore, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records e lança do álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’. “Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento”, ressalta a banda.

O disco  traz nove canções que refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa experiência. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.

Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele – thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge – nunca pareceram tão potencialmente destiladas e  dinâmicas.

‘The Cold and the Craving’ está disponível nas principais plataformas digitais e no Bandcamp da Brutal Records.