hbNews

Outono divulga videoclipe soturno do single “Night of the Hunter”

9 de agosto de 2023


Com letra foi inspirada no clássico filme noir de 1955, The Night Of The Hunter, o mais recente single da banda Outono ganhou um lyric video especial com cenas do referido filme. O trabalho de produção e edição ficou a cargo de Guto Diaz e Fabiano Cavassin, integrantes da banda.

O filme, dirigido por Charles Laughton, é estrelado por Robert Mitchum no papel de um serial killer que se passa por um padre, que encanta os cidadãos de uma pequena cidade do interior e persegue um casal de crianças, com o objetivo de botar as mãos em 10 mil dólares roubados pelo pai delas. Antes de morrer, o pai havia escondido o valor dentro da boneca da menina e pedido para que ambos não contassem a ninguém sobre o paradeiro do dinheiro.

Crédito: Dani Duraes

A trama – e as cenas do clássico filme – serviram de inspiração para a Outono, que ganhou visibilidade com a faixa, que veio na sequência de outros singles impactantes, como “Confessional”, “Brighter than The Sun” e “Shades Before Dawn”. Junto aos lançamentos, a banda segue fazendo apresentações ao vivo, nas quais toca outras canções inéditas de seu já vasto repertório.

A fusão de diferentes expressões artísticas, como a música e o cinema, promove um valioso intercâmbio cultural, como explica Guto Diaz: “Não somente o cinema e a literatura, mas as artes em geral, manifestações culturais e a própria realidade servem de inspiração para a nossa música. Não é a primeira vez que me baseio em temas tirados do cinema ou da literatura. Algumas músicas do álbum de estreia da The Secret Society, Rites Of Fire, são alguns exemplos: ‘Deciduous’ (Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis), ‘Mephistofaustian Transluciferation’ (filme Fausto, de Jan Švankmajer), ‘Memento Mori’ (Bobók, de Dostoiévski), e por aí vai. Acho que a grande vantagem é poder absorver ideias nesse intercâmbio de inspiração entre as diversas artes”.

Outono, formada pelo baixista e vocalista Guto Diaz, pelo guitarrista Fabiano Cavassin e pelo baterista Wlad Zechner, carrega consigo grande experiência adquirida no decorrer das décadas. No passado, alguns deles estiveram em bandas importantes como Primal e The Secret Society, com as lançaram discos icônicos e dividiram palco com gigantes como Dee Snider, Europe e The Sisters of Mercy, entre muitos outros.

Deixe-se abraçar pelas gentis e soturnas melodias da Outono, que segue intenso ritmo de trabalho. Siga o grupo nas redes sociais @outono_band e fique atento aos futuros lançamentos.

Ouça “Night of the Hunter” no Spotify: