hbNews

Oxidize: banda de power metal lança single “To My Daughter”

12 de janeiro de 2024


O audacioso projeto Oxidize segue estampando cada vez mais o cenário do metal melódico com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada rendendo ótimos números nas plataformas digitais, chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional. Dando sequência a série de singles, lançam mais um hit, intitulado “To My Daughter”. O projeto mostra a  mente visionária e brilhante dos cinco integrantes, que seguem fazendo arte que vai além da música com destaque na forma como misturou  referências do metal melódico e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Oxidize comenta sobre o single: “Como vocês já descobriram que a música é para minha filha. A ideia dessa música surgiu quando eu sentei com meu violão de doze cordas e senti que havia algo especial nessa música. Então comecei com a letra e tudo se encaixou. Eu gostaria de escrever uma música para minha filha. As palavras fluíram e não é fácil mantê-las curtas como em uma música, mas acho que a letra diz tudo e o que sinto. Pode ser uma música pessoal, mas comoverá alguns corações que também perderam um filho ou ente querido….
E isso significa muito para mim, apenas dizer as palavras!”.

“To My Daughter” segue com a proposta da banda com a sonoridade oldschool do heavy metal com boas doses de power metal e a sensibilidade de músicas sinfônicas, entregando um estilo já conhecido mas que encanta todos os fãs. Oxidize cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Oxidize cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música – lembra muito os clássicos do Edguy e Avantasia.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do power metal, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes. Já os vocais de Johannes Nyberg trazem harmonia com voz forte e corajosa em tons mais melódicos e agressivos, que exalam poder e a sensação de ternura, mostrando que sua voz vem do coração e tem o poder de deixar a canção perfeita.

“To My Daughter” é a culminação das composições contundentes de Oxidize, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Oxidize é uma banda de metal melódico de fora de Gotemburgo, Suécia. Iniciado em 2017. Vocais: Johannes Nyberg Guitarras: Per Stålfors Guitarras: John Nyberg Bateria: Anders Ström Baixo: Kaj Leissner

Acompanhe Oxidize nas redes sociais:

http://www.oxidize.se
https://www.facebook.com/Oxidize.Sweden/
https://www.instagram.com/oxidize.sweden/