hbNews

Ozzy Osbourne ganha o Grammy de Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal

Ozzy Osbourne ganha o Grammy de Melhor Álbum de Rock e Melhor Performance de Metal

5 de fevereiro de 2023


Ozzy Osbourne, lendário frontman do Black Sabbath, de 74 anos, venceu as categorias “Melhor Álbum de Rock”, por seu álbum “Patient Number 9”, de “Melhor Performance de Metal” por “Degradation Rules”, faixa do mesmo álbum, durante a 65ª edição do Grammy Awards, na noite deste domingo, 05 de fevereiro, na Crypto.com Arena (antigo Staples Center) em Los Angeles, Califórnia.

Ele não estava presente na cerimônia, mas o produtor Andrew Watt e o baixista Robert Trujillo aceitaram o prêmio em seu nome.

O indicado ao Hall da Fama do Rock And Roll, que recentemente anunciou seu afastamento das turnês por uma série de problemas de saúde nos últimos anos, já ganhou três prêmios Grammy e recebeu oito indicações. Em 1993, Ozzy ganhou um Grammy Award solo de “Melhor Performance de Metal” por “I Don’t Want To Change The World” e dois Grammys como membro do Black Sabbath por “Melhor Performance de Metal” em 2000 por “Iron Man” e em 2013 para “Melhor Performance de Metal” por “God Is Dead?”, do álbum “13”.

A jornada de Ozzy não tem sido fácil, sua saúde têm sido um problema constante, incluindo lesões na coluna vertebral e infecções respiratórias. Os fãs de todo o mundo aguardavam ansiosamente pelo seu retorno aos palcos. Mesmo com seus desafios de saúde, Osbourne continua a ser uma presença forte na música. A conquista recente do Grammy é uma prova de sua dedicação ao seu trabalho e de seu impacto duradouro na cena musical.

O álbum recente de Ozzy Osbourne, “Patient Number 9”, apresenta algumas participações especiais de artistas renomados da indústria musical. Essas colaborações adicionam camadas adicionais de profundidade e versatilidade ao álbum e ajudam a destacar o estilo único de Osbourne.

Uma das participações especiais mais notáveis é a do guitarrista Jeff Beck, que morreu em Janeiro deste ano depois de contrair uma meningite bacteriana. Beck sempre foi conhecido como um dos guitarristas mais virtuosos e inovadores da história, e sua habilidade única com a guitarra é imediatamente reconhecível em sua participação no álbum. Uma das últimas que fez em vida.

Outro virtuoso que colaborou com o álbum foi Zakk Wylde, que tem sido um parceiro frequente de Osbourne em sua carreira solo. Juntos, eles criaram algumas das mais icônicas músicas de heavy metal da história, e sua colaboração neste disco é uma prova de sua química musical ainda funciona muito bem.

Outras participações dignas de nota são de Eric Clapton, Taylor Hawkins (Foo Fighters), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Mike McCready (Pearl Jam), Josh Homme (Queens Of The Stone Age), Tony Iommi (Black Sabbath), Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Em resumo, as participações especiais em “Patient Number 9” ajudam a tornar o álbum uma experiência musical enriquecedora e diversificada. Essas colaborações são prova do impacto duradouro de Osbourne na música e de sua capacidade de trabalhar com alguns dos maiores nomes da indústria.

Os indicados na categoria “Melhor Álbum de Rock” foram os seguintes:

The Black Keys – Dropout Boogie
Elvis Costello & The Imposters – The Boy Named If
Idles – Crawler
Machine Gun Kelly – Mainstream Sellout
Ozzy Osbourne – Patient No 9
Spoon – Lucifer On The Sofa

Os indicados na categoria “Melhor Performance de Metal” foram os seguintes:

Ghost – Call Me Little Sunshine
Megadeth – We’ll Be Back
Muse – Kill Or Be Killed
Ozzy Osbourne – Degradation Rules
Turnstile – Blackout