hbNews

P.O.D. relança o icônico álbum “Satellite” para comemorar o 20º aniversário

P.O.D. relança o icônico álbum “Satellite” para comemorar o 20º aniversário

8 de setembro de 2021


Em 2001, a P.O.D. lançou o quarto álbum de estúdio, “Satellite”, um sucesso triplo-platina que permanece como o álbum mais vendido da banda de hard rock. Para comemorar o 20º aniversário do projeto, o grupo de San Diego pega a estrada para a “Satellite Tour” e lança uma versão remasterizada de “Satellite”, expandida com músicas raras e inéditas.

“Satellite: 20th Anniversary Edition” já está disponível como CD duplo e digitalmente e celebra o aniversário oficial do álbum, 11 de setembro, com uma coleção de 27 músicas em uma versão remasterizada do álbum original, mais uma seleção de raridades, remixes, e quatro demos inéditas, incluindo “Alive (Versão Semi-acústica)”, disponível aqui.

A P.O.D. desfrutou do gosto do sucesso mainstream em 1999 com a chegada do terceiro álbum de estúdio – e grande estreia em gravadora – “The Fundamental Elements of Southtown”. O álbum platina alavancou um avanço comercial ainda mais significativo, dois anos depois, com “Satellite”. Depois de estrear em #6 na Billboard 200, o álbum vendeu mais de sete milhões de cópias pelo mundo, incluindo 3 milhões nos Estados Unidos. O álbum gerou quatro singles: a faixa-título, “Alive”, “Youth Of The Nation” e “Boom.” Além do sucesso comercial, “Satellite” também ganhou três indicações ao Grammy para a P.O.D. por:  “Alive” (Melhor Performance Hard Rock, 2002), “Portrait” (Melhor Performance Metal, 2003), e “Youth Of The Nation” (Melhor Perfomance Hard Rock, 2003).

“Satellite: 20th Anniversary Edition” tem um disco bônus que inclui lados B como “Critic” e “Sabbath” que foram lançados inicialmente na Europa, além de remixes de “Boom” por The Crystal Method e “Youth Of The Nation” por Mike$ki.