hbNews

Pacific Death: guitarrista lança single “The Avian Abundance”

Pacific Death: guitarrista lança single “The Avian Abundance”

4 de março de 2024


O audacioso guitarrista Pacific Death vem estampando cada vez mais o cenário do metal com trabalhos que merecem atenção, desde sua estreia em 2021 – OUÇA AQUI. Após o último single lançado este ano, ela dá sequência a super carreira entregando o surpreendente “The Avian Abundance”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e caótica do artista, junto com o som agressivo e técnico, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Pacific Death.

“The Avian Abundance” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do heavy metal e a técnica do progressivo, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Pacific Death está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de metal em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

Com ambientação rápida do clássico metal, esse hit possui riffs de guitarra pesados e rápidos, destilando o poder do heavy metal com o progressivo, a bateria segue o ritmo rápido com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar criando uma melodia mais melódica. A faixa é totalmente instrumental, onde tudo é feito por um homem só, por trás do pseudônimo Pacific Death . Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo e sentir toda essa vibe que ele passa.

Pacific Death chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma artista potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

Aqui está um projeto musical onde as próprias músicas estão liderando o caminho, o que significa que você nunca pode adivinhar quais sons ou gêneros virão a seguir. Pacific Death é um projeto instrumental experimental de um homem só da Suécia. Pacific Death começou em 2021 e lançou três álbuns de forma independente desde então, cuidando sozinho de todos os aspectos da produção musical.

Acompanhe Pacific Death nas redes sociais:

https://www.instagram.com/pacific.death/
https://www.tiktok.com/@pacificdeath