hbNews

Pandemia do novo Coronavírus cria insegurança no mundo; shows e festivais são reagendados no Brasil

Pandemia do novo Coronavírus cria insegurança no mundo; shows e festivais são reagendados no Brasil

13 de março de 2020


A pandemia de Coronavírus (COVID-19), que continua progredindo ao redor do mundo, atingindo mais de 110 países e ultrapassando as 4,2 mil mortes segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde, também prossegue causando prejuízos e cancelamentos de shows e eventos ao redor do mundo. Do Grande Prêmio de Fórmula 1 da Austrália ao fechamento da Disneylândia, parece que nenhum local com grandes aglomerações de pessoas passará incólume. Dados compilados pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins já contabiliza 127.863 casos confirmados do novo coronavírus no mundo.

Assim como em toda América Latina, o Brasil têm registrado dezenas de cancelamentos de shows internacionais e de diversos eventos que ocorreriam nos próximos dias.

Segundo os jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico, a produtora Time For Fun (T4F) busca alternativas para reagendar o festival Lollapalooza Brasil, que ocorreria nos dias 03, 04 e 05 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ainda de acordo com a Folha, uma nota oficial divulgada a patrocinadores do evento dizia que poderia ser remarcado para a segunda metade do ano. Vale ressaltar que o anúncio formal ainda não foi divulgado. Na Argentina e no Chile as informações dos adiamentos já haviam sido confirmadas na quinta-feira (12).

O Centro Cultural Fiesp, na capital paulista, anunciou que suspenderá a partir desta sexta-feira (13) sua programação, que inclui peças de teatro e exposições, assim como o Teatro Unimed, que tomou decisão similar.

Na quarta-feira (11), a Free Pass Entretenimento havia divulgado oficialmente o cancelamento da turnê do vocalista norte-americano Sammy Hagar e sua banda The Circle. A W+ Entertainment informou que a turnê “Melancholic Paradise” do Tokio Hotel foi postergada.

Outra produtora, a Powerline, também divulgou os adiamentos dos shows das bandas Sick Of It All, Converge e Tribal Seeds, ocorreriam ainda este mês.

💔 #staysafe

Publicado por Tokio Hotel em Quinta-feira, 12 de março de 2020

No exterior, as maiores empresas de música e entretenimento se uniram para criar um plano unificado de resposta ao coronavírus. A Live Nation, a AEG, a Creative Artists Agency (CAA), a William Morris Endeavor (WME), a Paradigm e a United Talent Agency (UTA) divulgaram uma declaração conjunta afirmando que estão trabalhando para manter os fãs e artistas seguros. Kiss, Lynyrd Skynyrd, Tool, Metallica, Billie Eilish, Cher, Post Malone, entre outros, tiveram suas turnês afetadas pela medida na América do Norte.

“As forças líderes mundiais em entretenimento ao vivo se uniram para formar uma força-tarefa global para impulsionar o apoio estratégico e a direção unificada, garantindo que os esforços de precaução e o protocolo contínuo sejam do interesse de artistas, fãs, funcionários e comunidade global”, afirma o comunicado. “No momento, recomendamos coletivamente que eventos de grande escala até o final de março sejam adiados.” “Continuamos apoiando que os eventos de pequena escala sigam as orientações estabelecidas pelos funcionários dos governos locais. Temos a sorte de ter a flexibilidade de reagendar shows, festivais e eventos ao vivo, conforme necessário, e esperamos conectar fãs com todos os seus artistas favoritos e entretenimento ao vivo em breve.”

Coachella, SXSW, Ultra e outros grandes eventos de música ao vivo foram cancelados ou adiados. No início da quinta-feira, os teatros da Broadway pararam de funcionar quando o governador de Nova York, Andrew Cuomo, instituiu uma proibição em todo o estado de encontros com mais de 500 pessoas.

O Krisium informou seus fãs europeus que foram forçados a cancelar a turnê ‘Slaying Steel Over Europe’, que fariam junto com as bandas Gruesome e Vitriol.

É com grande pesar que informamos nossos fãs europeus que, devido ao surto de coronavírus, fomos forçados a cancelar a…

Publicado por Krisiun em Quinta-feira, 12 de março de 2020

Para acompanhar nossas notícias anteriores sobre o assunto, confiram os seguintes links:

https://server1.pureteserver.com/~headbang/noticias/sammy-hagar-the-circle-turne-pela-america-latina-e-cancelada-por-causa-da-epidemia-de-coronavirus/

https://server1.pureteserver.com/~headbang/noticias/industria-musical-e-afetada-pelo-surto-de-coronavirus-e-diversos-shows-de-rock-e-heavy-metal-sao-cancelados-pelo-mundo/

https://server1.pureteserver.com/~headbang/noticias/devido-surto-de-coronavirus-na-italia-show-do-destruction-e-cancelado-em-milao/

https://server1.pureteserver.com/~headbang/noticias/vocalista-fica-doente-e-o-sick-of-it-all-cancela-sua-turne-pela-america-latina/