hbNews

Patria lança o novo álbum ‘Herexei’

Patria lança o novo álbum ‘Herexei’

16 de julho de 2022


Rachel Meert/Divulgação

Após ser antecipado por alguns singles e vídeos, “Hexerei”, novo álbum da banda gaúcha de black metal Patria está disponível no Brasil pelo selo Dawnrazor Records, com distribuição via Drakkar Brasil. Na Europa, o lançamento ficará a cargo do selo alemão Ketzer Records e no México através da Helvete Records, com vendas nos Estados Unidos pela Rebellion Republic. A distribuição digital fica a cargo da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

“Finalmente é hora do lançamento deste que é um dos álbuns mais importantes da carreira do Patria, nosso sétimo álbum completo de estúdio. Ele é um trabalho que sintetiza bem a sonoridade que vínhamos abordando durante esses 14 anos de trajetória, resgatando aquela aura mais ríspida do black metal dos anos 90, aliado ainda com melodias melancólicas e algumas experimentações, mesmo que discretas, que já estavam presentes nos nossos últimos álbuns”, detalha o guitarrista Mantus.

“Hexerei” teve a première exclusiva através do maior canal de black metal do YouTube, o Black Metal Promotion. “Trata-se de um disco bastante honesto e mais direto ao ponto do que nossos lançamentos prévios. Ainda assim, acredito que não seja de tão fácil absorção para todos os ouvidos, mas aqueles que sentem falta daquela abordagem noventista, de quando o estilo ainda estava sendo moldado, sem dúvida encontrarão nostalgia e abrigo neste álbum, que foi antecipado pelo Black Metal Promotion e está nos rendendo uma ótima exposição”, avaliou Mantus.

Première de “Herexei” no canal Black Metal Promotion: https://youtu.be/SCP8SCWjS1k

O sucessor de “Magna Adversia” conta com a participação especial de Lembetu, vocalista da banda estoniana Loits; do baterista Leonardo Pagani (Malphas), que tocou com Mantus por anos no Mysteriis e diversos outros projetos; e de Demon Fog (Songe d’Enfer). Já a intro, “Hexerei”, que abre o repertório do disco, foi criada e orquestrada por Dave Deville, que já trabalhou para The Troops of Doom e Litosth.

Repertório “Hexerei”:
01. Hexerei (Intro)
02. Worms of Light
03. Archetypes
04. A Last Breath of Sulphur
05. Under the Devil’s Void
06. Consecration
07. Unborn Spellcraft
08. Storm of Wilderness
09. Transmutation
10. All Vices
11. Viimne väävlisõõm (faixa bônus)

Venda do CD no Brasil disponível em https://www.patriaofficial.com/loja

Plataformas digitais: https://bfan.link/hexerei

Live line-up:
Tsword – vocal
Mantus – guitarra
Ristow – guitarra
Vulkan – baixo
Abyssius – bateria

Discografia:
Hymns of Victory and Death (2009)
Sovereign Misanthropy (2010)
Gloria Nox Aeterna (EP, 2010)
Liturgia Haeresis (2011)
Faithless (EP, 2012)
Nihil Est Monastica (2013)
Individualism (2014)
Magna Adversia (2017)
Echoes from a Distant Past… (box, 2019)

Confira o lyric video de “A Last Breath of Sulphur” em https://youtu.be/yaCeOaXfIqs

Sites relacionados e mídias sociais:
https://www.patriaofficial.com/
https://patria.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/patriaofficial
https://www.instagram.com/patriablackmetal/
https://twitter.com/patriabm