hbNews

Pearl Jam: banda anuncia novo disco ao vivo para 8 de julho

Pearl Jam: banda anuncia novo disco ao vivo para 8 de julho

28 de junho de 2022


O Pearl Jam anunciou mais um disco ao vivo: “Gigaton (Tour Edition)” será lançado no próximo dia 8 em CD e LP e trará onze das doze músicas gravadas para “Gigaton” e que fizeram parte da turnê de retorno do quinteto. Após o  lançamento de seu mais recente álbum, em 2020 eles se viram forçados a adiar os shows de divulgação.

Este novo disco ao vivo chega logo depois do relançamento de “Live on Two Legs”, o primeiro registro oficial da banda nos palcos, lá em 1998. O álbum foi a estrela do Record Store Day, evento criado para ajudar na divulgação dos álbuns independentes e terminou alcançando a posição de número 33 na “Billboard 200” e números ainda mais impressionantes em outras sub-categorias da maior parada musical do planeta: ficou em 1° entre os discos de vinil e na categoria álbuns de Hard Rock e 2° geral entre os álbuns de Rock.

A banda segue na estrada, cumprindo datas pela Europa, durante a temporada do verão no hemisfério norte. Depois, eles rumam para a América do Norte, onde cumprirão datas durante o outono por lá. Lançado em maio de 2020, “Gigaton” foi aclamado por fãs e crítica, alcançou o Top 5 da “Billboard” e bateu mais de 200 milhões de acessos nas plataformas digitais. Cada vez mais distantes da sonoridade que lhes deu notoriedade, eles apostaram em novos elementos, além do  engajamento político e de conscientização com o meio ambiente e o aquecimento global. Confira abaixo o tracklisting:

Gigaton” (versão de estúdio):

 

01. Who Ever Said

02. Superblood Wolfmoon

03. Dance Of The Clairvoyants

04. Quick Escape

05. Alright

06. Seven O’Clock

07. Never Destination

08. Take The Long Way

09. Buckle Up

10. Comes Then Goes

11. Retrograde

12. River Cross

 

Gigaton” (live CD):

01. Superblood Wolfmoon (Live)

02. Dance Of The Clairvoyants (Live)

03. Quick Escape (Live)

04. Seven O’Clock (Live)

05. Alright (Live)

06. Never Destination (Live)

07. Take The Long Way (Live)

08. Buckle Up (Live)

09. Comes Then Goes (Live)

10. Retrograde (Live)

11. River Cross (Live)

 

Fonte: Blabbermouth