hbNews

Pete Price lança videoclipe do single “Common Ground”

20 de junho de 2023


O audacioso cantor e compositor Pete Price vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Após o lançamento do álbum ‘Department of the Interior’ em 2022, ele retornaram com o videoclipe do single do disco “Common Ground”. A canção presenta a ideologia ousada e sentimental do artista, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Pete Price.

A inspiração para a música vem dos trágicos eventos do Massacre de Kent State em 1970 e da unidade que se seguiu brevemente após o 11 de setembro, e isso pode ser visto e sentido com o comovente video. Pete Price disse: “Mal podemos esperar que outra tragédia nos una. Precisamos encontrar um terreno comum em nossas vidas cotidianas e aprender a nos comunicar uns com os outros novamente. A política não deve ser a única coisa que nos define como indivíduos, e precisamos aprender a respeitar as crenças e opiniões uns dos outros.”

“Common Ground” mostra que Pete está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Pete Price está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva. A letra de “Common Ground” carrega uma poderosa mensagem de unidade e união, exortando os americanos a deixarem seu partidarismo para trás e se esforçarem para encontrar um meio-termo que possa unir a nação mais uma vez.

Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do classic rock dos anos 80, cheios de efeitos destilando a energia do southern rock também, a bateria segue o ritmo suave, destilando a energia do punk rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e linhas de violino bem delicadas. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes de Pete que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas como America, Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band. Pete conseguiu criar uma experiência audiovisual marcante, tocando o sentimentos de todos que prestam atenção em sua música.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos e de uma maneira peculiar criou um hit atemporal, perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos e uma vibe, hipnotizante e satisfatória.

Pete Price, o cantor e compositor indicado ao prêmio, acaba de lançar seu último single e videoclipe intitulado “Common Ground”. Este lançamento oportuno ocorre em um momento em que a divisão política na América atingiu novos patamares, com a nação mais polarizada do que nunca.

Acompanhe Pete Price nas redes sociais:

http://www.petepricemusic.com/
http://facebook.com/pete.price984/
http://www.instagram.com/petepricemusic