Escolha uma Página

hbNews

Plebe Rude lança o álbum Evolução Vol. II: “a nossa passagem pelo universo é um grão de areia”

Plebe Rude lança o álbum Evolução Vol. II: “a nossa passagem pelo universo é um grão de areia”

22 de março de 2023


Plebe Rude

Caru Leão

Plebe Rude

A banda Plebe Rude lançou hoje, nesta quarta-feira (22), o álbum “Evolução Vol. II” em todas as plataformas digitais. O projeto Evolução trata-se de uma trilha sonora musical sobre a evolução humana.  Ao todo são 28 músicas que mescla momentos orquestrados, interlúdios eruditos, rock clássico com a essência da música punk e à percussão norte-africana. Cada volume contém 14 músicas, Evolução Vol. I foi lançado em dezembro de 2019 e corresponde essa primeira etapa do projeto. Agora chega o volume II nas plataformas digitais, completando a obra.

O single Vitória lançado em dezembro do ano passado já apresentava uma prévia do que estava por vir nesse segundo volume. A música que conta com a participação de Dani Buarque é poderosa e traduz a essência punk da banda com novas influências, que é a proposta desse novo trabalho.

O álbum foi produzido e gravado por Philippe Seabra no Estúdio Daybreak, em Brasília (DF).

Plebe Rude é uma banda brasileira de punk rock formada em Brasília em 1981 e atualmente integrada por Philippe Seabra (voz e guitarra), Clemente Nascimento (voz e guitarra), André X (baixo e voz) e Marcelo Capucci (bateria).

A banda se destacou desde seu início por misturar punk e rock oitentista com influências de new wave, arranjos e melodias bem trabalhadas com letras repletas de críticas sociais e políticas, que refleto todo cenário cultural daquele período, no qual o país vivia a ditadura militar. Temas como comportamento sempre estiverem presentes em sua composição, e este permeia no seu atual projeto de opera rock sobre a evolução humana.

Para o vocalista Philippe Seabra, compor essa obra foi uma grande experiência não só por pensar na linha evolutiva do homem, mas também por todos os outros aspectos criativos que esta contempa, desde cenografia como coreografia e imagens projetadas. É um álbum que possui influências filosóficas, históricas e científicas, que remete a reflexão sobre a existência humana, no conceito de que “a nossa passagem pelo universo é um grão de areia“, revela o vocalista.

 

Capa do álbum Evolução Vol. II da banda Plebe Rude.

Divulgação

Capa do álbum Evolução Vol. II da banda Plebe Rude.

Relacionados