hbNews

Polemos se inspira no conflito de ideias para o rock progressivo ‘Mess Communication’

Polemos se inspira no conflito de ideias para o rock progressivo ‘Mess Communication’

23 de março de 2022


Mostrando a força do rock como potência transformadora, a banda Polemos entrega o single “Mess Communication”, uma canção que constrói uma ponte entre a sua sonoridade de inspiração setentista com uma temática atual. A banda se volta para os ruídos de comunicação do momento, em um lançamento em parceria com o selo Caravela, através da Warner Music Brasil.

Ouça “Mess Communication”: https://lnk.to/msscommunication 

A inspiração de “Mess Communication” vem do rock progressivo de bandas como Gentle Giant e Jethro Tull, utilizando um trocadilho de “mess” (confusão) com “mass communication” (comunicação de massa). A faixa constrói sobre uma base de rock sincopado variando entre 7/8 e 3/4, com uma letra ironizando e denunciando a promíscua e comprometida relação da mídia de massa com o dinheiro e a alienação popular. O lyric video brinca um pouco com a estética de filmes institucionais dos anos 50 e 60.

Polemos se define como uma banda de rock de protesto liderada pelo produtor musical Leandro Dias e formada pelos seus amigos de infância, buscando unir suas duas principais paixões: música e política. Oldemar Montenari, Gabriel Rudow e Luciana Garcia dividem os vocais, Didito Dias assume a guitarra, com baixo de Daniel Kosinski, bateria de Jahir Soares e violino de Larissa Torres. O próprio Leandro assina os teclados.

O nome da banda vem de Pólemos pántōn mèn patḗr esti, como citado pelo filósofo Heráclito de Éfeso na antiga Grécia, significando “O conflito é o pai de todos” ou “A Guerra é o pai de Todos”. A banda empresta o termo como em “polêmica”, no sentido do conflito dialético de ideias e da vida material moderna: é na guerra do dia a dia que fazemos o mundo mudar.

Misturando crítica social com o poder do rock n’ roll, Polemos vai do prog metal e rock setentista a ritmos brasileiros e latinos. A banda não pretende se encaixar em apenas um estilo, mas buscar fazer boa música com letras que fazem refletir sobre um outro mundo possível.

O single “Mess Communication” se une à faixa de estreia da banda, “Misplaced Ideas”, em todas as principais plataformas de streaming.

Ficha técnica

Voz: Oldemar Montenari

Voz: Gabriel Rudow

Voz: Luciana Garcia

Teclado: Leandro Dias

Guitarra: Didito Dias

Baixo: Daniel Kosinski

Bateria: Jahir Soares

Violino: Larissa Torres

Gravado, mixado e masterizado no Espaço Ipiranga por Leandro Dias

Produção: Leandro Dias

 

Lyric video:

Edição de vídeo e legendas: Espaço Ipiranga

Imagens: vídeo de domínio público, War Department Training Video nº 1-474 (Radio Antennas), através do site archive.org

Acompanhe Polemos:

https://www.polemos.com.br/