hbNews

Ponto de Fuga: Piratas Siderais conscientiza sobre saúde mental em novo single

Ponto de Fuga: Piratas Siderais conscientiza sobre saúde mental em novo single

24 de outubro de 2020


Nada é mais precioso do que encontrar a pacificidade de uma válvula de escape em meio aos problemas do dia a dia. E é sobre isso que a banda Piratas Siderais fala no single Ponto de Fuga. No âmbito melódico, o grupo inspira-se no hard rock oitentista de nomes como Mötley Crüe e Guns N’ Roses.

A faixa é um lançamento do selo Musikorama Music Records e tem produção, mixagem e masterização de Rodrigo D´Sales Monteiro, também conhecido como DIGAØ. As sessões de gravação ocorreram de forma caseira na cidade de Imbé, no Rio Grande do Sul.

O baterista Igor CasaNova destaca que a Piratas Siderais visa propor uma reflexão a partir da canção. “Não temos controle sobre tudo. Ou seja, alguns problemas não têm solução. Com isso mente, por que não se desligar ao invés de sacrificar a sua saúde mental? Ponto de Fuga propõe justamente isso”.

Além de Igor, o quarteto é composto por Bruno “Cacique” Gomes (voz e guitarra), Marcelo Bodão (baixo) e Rafahell Orsatto (guitarra). A banda ainda divulgou os singles Lágrimas e Sonhos anteriormente neste ano.