hbNews

Praying Mantis traz a ‘The Iberian Katharsis Tour’ para Lisboa este mês

Praying Mantis traz a ‘The Iberian Katharsis Tour’ para Lisboa este mês

12 de maio de 2022


 

A banda PRAYING MANTIS está de show marcado em Portugal com a The Iberian Katharsis Tour, no RCA Club, em Lisboa,  no dia 25 de maio. Para abertura, as bandas convidadas são Oxido e Rage and Fire. A abertura de portas acontece às 19h00 e os bilhetes podem ser adquiridos no RCA Club.

Embora associados à New Wave Of British Heavy Metal, os britânicos PRAYING MANTIS tiveram a sua origem em 1973, e viram Paul Di’Anno como o seu membro mais reconhecível, quando este migrou para os IRON MAIDEN, gravando os primeiros dois álbuns da banda de Steve Harris. Seria também nessa fase que o grupo recomeçaria uma segunda vida, que levaria à edição do primeiro álbum, «Time Tells No Lies», em 1981. Outro elemento dos IRON MAIDEN, Dennis Stratton, viria a ser guitarrista do grupo durante quase uma década. O quinteto gira à volta dos irmãos Troy, sendo o último título do grupo um disco ao vivo, editado em 2019, intitulado ‘Keep It Alive!’.

É com o novo trabalho de estúdio, ‘Katharsis’, lançado este ano pela Frontiers, que o grupo anuncia cinco datas para a Península Ibérica, em 2022, com a primeira a ter lugar em Portugal, mais propriamente em Lisboa, a 25 de Maio. O grupo é hoje formado por Chris Troy, baixo, Tino Troy,guitarra, Andy Burgess, guitarra, Hans in’t Zandt, na bateria, e John Cuijpers, voz. Esta formação perdura desde 2013. Curioso que o grupo lançou mais álbuns de estúdio neste século que no resto da carreira, com um intervalo de uma década entre primeiro e segundo disco.

 

Oxido

Banda de Heavy Metal Espanhola formada em 2012 conta com 3 álbuns editados ” Diez Balas” 2014,”Soñaras” 2019 e “Eu sou a tempestade” 2021 ,já tiveram a oportunidade de abrir concertos como Hélice, Oliver Dawson Saxon,Jorn Lane e para 2022 outros tantos como para Baron Rojo e Praying Mantis. Formada por Iñigo De Miguel Barron na voz,Feli Jimenez e Xabi Baron nas guitarras , Fermin Lanzas no baixo e Juanma Caballero bateria.

Rage & Fire

Mário (guitarra) e Rick (baixo + voz), que tinham tocado juntos nos Ravensire, resolveram gravar algumas covers após a separação da banda. Estava uma pandemia a acontecer e, em confinamento, fizeram umas gravações caseiras que puseram a circular na net. Convidaram o Vasco para tocar bateria, e pouco tempo depois, como o Mário tinha algumas músicas originais que queria gravar, deu-se um passo em frente e os Rage and Fire tornaram-se numa banda a sério. Em julho de 2021, foi lançada a ‘Demo 1986+35’, limitada a 100 exemplares em cassette (50 pretas, 50 vermelhas). Esgotou muito rapidamente. Entretanto, o Fred Brum juntou-se à banda como segundo guitarrista. No presente, os Rage and Fire já têm o álbum de estreia gravado; será lançado em 2022.

VENDA ANTECIPADA: 17€
PRÓPRIO DIA : 20€
UNKIND: https://bit.ly/3s0hCzD
RCA : https://linktr.ee/rcaclub
EMAIL: metalsalliance@gmail.com