hbNews

Pré-Kool Metal Fest, grátis, tem Bayside Kings, Papangu, Cemitério e mais 4 bandas

Pré-Kool Metal Fest, grátis, tem Bayside Kings, Papangu, Cemitério e mais 4 bandas

24 de fevereiro de 2023


Já é tradição: tem Kool Metal Fest, então tem Pré-Kool Metal Fest! Antes da edição de 20 anos com D.R.I. (em BH dia 11/3, em SP dia 12/3) acontece um evento de esquenta no Tendal da Lapa, dia 26 de fevereiro, este domingo, a partir das 14h, com entrada gratuita!

Line-up feroz para um ano especial de Kool Metal: Pagangu, Bayside Kings, Cemitério, Armadilha, Riffcoven, Feitiço Oculto e Crush All Tyranny.

O Bayside Kings, pilar sólido do hardcore santista, faz o primeiro show do ano neste Pre-Kool – primeiro e único antes do lançamento do novo EP Dualidade, o terceiro da trilogia #livreparatodos. “Queríamos muito tocar em um Kool Metal e esse será um show histórico, como na última vez no Tendal, e deve vir um repertório inédito. Será um show de energia”, eles destacam.

Pagangu é uma banda brasileira de rock progressivo e metal experimental. Formada em 2012 em João Pessoa, Paraíba, o grupo chegou à vanguarda do metal experimental sul-americano com o lançamento do LP Holoceno em 2021, que apareceu na lista de Melhores de Anos de diversas mídias nacionais e internacionais.

“Nossa apresentação na prévia do Kool Metal Fest, que ocorre no Tendal da Lapa, marca nosso primeiro encontro com a plateia da capital paulista e estamos super ansiosos para entregar o peso e as idiossincrasias do Holoceno. O disco será a coluna vertebral do show e da turnê, mas o show também contará com material novo”, destaca a banda.

Cemitério começou como um projeto solo de estúdio de Hugo Golon (Side Effectz, Whipstriker, Flagelador, Comando Nuclear, Toxic Holocaust entre outros) e já é uma banda cultuada do underground nacional, sempre lembrada quando o assunto é death metal. Neste pré, será mais uma apresentação frenética e pesada.

O heavy metal tradicional será representado no evento pelo Armadilha, que sim, está de volta para celebrar 10 anos! E a banda paulista avisa: será um dos poucos shows em 2023, ou seja, virá com energia total. “É hora da revolução, deixamos de nos calar ! Aquele que tem sangue de ferro enfrenta a mais dura batalha!”, anuncia a banda.

Os magos dos riffs Riffcoven representam o stoner/doom no evento! A banda paulista promete um setlist apenas com as músicas em português, muitas delas do ainda inédito disco ‘O Caminho do Aço’, que sai um dia depois do festival.

Serviço
Pré-Kool Metal Fest 2023
Data: 26 de fevereiro (domingo)
Horário: 14h
Local: Tendal da Lapa
Endereço: rua Guaicurus, 1.100, Lapa – São Paulo/SP
Entrada gratuita; doação de um quilo de alimento não perecível (não obrigatório)
Produção: Kool Metal Fest e Tendal da Lapa