hbNews

Project46 lança clipe em inglês e aposta em carreira internacional

Project46 lança clipe em inglês e aposta em carreira internacional

9 de dezembro de 2019


O novo videoclipe do Project46 está no ar, uma versão em inglês de Pode Pá, faixa do disco Tr3s, inspirado nas experiências da esposa do guitarrista Jean Patton, Ana Carolina Patton, que passou por problemas de depressão e ajudou a dirigir as cenas que retratam as sensações de lidar com essa difícil doença. Esse é o primeiro passo para apresentar uma nova versão do álbum Tr3s, lançado em novembro de 2017 com letras em português, que vai ganhar uma nova roupagem, totalmente em inglês, em 2020.

O Project46 é reconhecido por encabeçar a mais recente ascensão do metal pesado e reúne uma gigante base de fãs frenéticos e devotos por todo o Brasil e também pela América do Sul. Nos primeiros e importantes álbuns lançados, deram voz a temas relacionados à realidade do Brasil, por isso foi pertinente cantar na língua nativa. No entanto, Tr3s trata de problemas pessoais como depressão e síndrome do pânico, então avaliaram que agora é o momento de cantar e se lançar nos quatro cantos do globo, para continuar inspirando não  os fãs brasileiros.

A banda acaba de voltar do México, e marcou presença durante o “Knotfest meets Forcefest”, um momento divisor de águas para o quinteto formado pelos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, pelo vocalista Caio MacBeserra, pelo baixista Baffo Neto e pelo baterista Betto Cardoso, que ganharam ainda mais experiência internacional nesse festival organizado pela banda Slipknot, uma das grandes inspirações e pontos de partida para eles – o Project46 teve início por conta de uma banda Slipknot cover.