hbNews

Projeto Trator exalta tour na Argentina em clipe de ‘Vermes’

Projeto Trator exalta tour na Argentina em clipe de ‘Vermes’

21 de agosto de 2018


A terceira turnê do duo sludge/doom/stoner Projeto Trator na Argentina, realizada entre setembro e outubro de 2017, é resumida em imagens no videoclipe de ‘Vermes’, uma das faixas mais densas do EP Na Órbita do Medo, lançado pela Abraxas Records no último mês de junho.

‘Vermes’ contém cenas captadas durante duas semanas vivadas à exaustão na Argentina, onde fizeram oito shows em sete cidades. Tem imagens gravadas com o duo – Paulo Ueno (guitarra/vocal) e Thiago Padilha (bateria) – em ação, no backstage e outras imagens aleatórias alinhadas à proposta um tanto crust da produção.

Grande parte das imagens foram captadas por Murai, parceiro de longa data do Projeto Trator que gravou Gira Sudamericana: En Vivo”, de 2017, e Na Fronteira com o Ordinário Planeta Pêssego Azul, de 2013. Tem imagens também de Paulo Ueno.

O duo escolheu ‘Vermes’ para ganhar videoclipe por causa da pegada doom, uma maneira de sublinhar a atual fase pesada e obscura do Projeto Trator. “É uma música arrastada que puxa lá no fundo referências ao Electric Wizard e Sleep”, conta Thiago. Outro material audiovisual referente ao novo EP é a faixa título, ‘Na Órbita do Medo’, lançado em animação/lyric vídeo.

‘Na Órbita do Medo’, o 10º registro do Projeto Trator, exalta tudo aquilo que o duo paulista martela há 12 anos de atividades: músicas fora do senso comum, e muita caoticagem, calibrada a partir da junção de momentos sludge, doom, stoner e punk. O novo EP tem quatro músicas, que já estão nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records.