hbNews

Psycho-D: banda portuguesa lança single de estreia “Liberation”

Psycho-D: banda portuguesa lança single de estreia “Liberation”

1 de outubro de 2021


Oriunda de Lisboa, a banda PSYCHO-D lança hoje, 01 de outubro –  Dia Mundial da Música  – “Liberation”, o seu single de estreia.

“Liberation” é uma música que explora o tema da libertação através do absurdo. Uma libertação total de qualquer tipo de dor, de sofrimento, de desespero, que apenas acontece uma vez na vida. Numa fusão de vários estilos, o PSYCHO-D apresenta com este seu tema de estreia aquilo que melhor caracteriza o seu som: a versatilidade, a exploração e a liberdade.

A capa do single, uma pintura da autoria de David Pissarro, representa figurativamente o tema da música: libertar-se de qualquer tipo de dor ou de sofrimento –  a liberdade total. O projeto artístico criado e idealizado pelo músico, artista plástico e compositor David Pissarro em meados de 2020, o PSYCHO-D surge em pleno confinamento obrigatório devido à pandemia de Covid-19.

Formada por David Pissarro na voz, guitarras e baixo, e Ricardo Tito na bateria, a banda é fortemente influenciada pelo post-black metal, o post-punk e o post-rock, onde combinam as sonoridades rápidas e extremas do black metal com a sensibilidade do post-rock e experimentalismos de vários movimentos avant-garde, como a conjugação da spoken word com música.

Todos estes elementos surgem fundidos com uma lírica poética que aborda temas como a depressão, o suicídio, a solidão e a natureza humana, fazendo do PSYCHO-D uma banda catártica e de libertação.

“Liberation”, o primeiro single da banda, fica agora disponível em todas as plataformas de streaming online, como Youtube Music, Spotify, Apple Music, iTunes, Soundcloud, Amazon Music, Deezer, Pandora, Tidal, iHeartRadio, estando igualmente disponível para compra em formato digital no Bandcamp da banda.

David Pissarro (voz, guitarras e baixo) e Ricardo Tito (bateria)

Luís Pissarro

David Pissarro (voz, guitarras e baixo) e Ricardo Tito (bateria)