hbNews

Querela estreia com a pesada stoner grunge ‘Submission’

Querela estreia com a pesada stoner grunge ‘Submission’

5 de maio de 2022


Dobra de voz, harmonia vocal, guitarras repletas de fuzz, batidas marcantes e groove no baixo, esta é cartilha que segue a recém-formada Querela, quarteto stoner de Brasília que estreia com o single Submission, já no streaming e também em videoclipe.

Submission, com seu riff potente e grudento junto ao refrão aberto explosivo, está nas principais plataformas de streaming: https://linktr.ee/querela

O clipe de Submission, com direção de Rui Rodrigues e produção da NoveZeroUm Vídeo, também remete aos clássicos audiovisuais underground da década de 90, com a banda tocando em uma sala e câmeras dinâmicas com foco nos músicos – tudo para a música ficar, mesmo, em primeiro plano!

A sonoridade de Submission, cartão de visitas da Querela, mostra uma banda que faz uma imersão no rock alternativo dos anos 90 e começo dos 2000 para compor com o balanço do peso e melodias. O quarteto traz, neste processo, muito da efervescência do grunge e do stoner daquelas épocas.

Não à toa, a banda começou em 2017 tocando covers de Incubus, Audioslave, Royal Blood e Stone Temple Pilots e, em paralelo, a Querela era moldada com influência de Quicksand, Thrice, Failure, Sparta, entre outras.

Submission, na letra, fala sobre alguém que não tem identidade e é submisso a estereótipos. O assunto fica latente no refrão: o homem ou o escravo surgem após o confronto com o desejo, uma luta constante desde os primórdios da humanidade.

Em outras composições, que serão lançadas na sequência, a Querela também trará reflexões e apontamentos pessoais sobre self awareness, estoicismo, mente, controle, entre outros termos relacionados à conduta humana.

Submission tem produção de Xicão Vasconcelos, da banda Toro de Brasília.

Formação:
Rodrigo Ribeiro (bateria)
Bruno Pires (baixo)
Raul Lisboa (guitarra)
Gustavo Vellame (guitarra base e voz)

Querela nas redes

www.instagram.com/bandaquerela

https://linktr.ee/querela