hbNews

Raising Ravens lança energético videoclipe do single “Unherd”

11 de julho de 2023


A audaciosa cantora e guitarrista australiana Jess Finlayson vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, através do projeto Raising Ravens. Após uma série de singles, a artina retorna para apresentar o seu novo trabalho, o álbum de estreia intitulado ‘Leaving With The Halflight’, que estreou em terceiro lugar no Australian Independent Charts. Seguindo a promoção do disco, ela compartilha o videoclipe da faixa “Unherd”, apresentando a ideologia artística, ousada e caótica da artista, junto com o som brilhante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da idealizadora do projeto, Jess Finlayson.

“Unherd” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que chega com a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 80 e a sensibilidade do hard rock com boas doses de técnica e modernidade, provando que Jess Finlayson soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da rebeldia de Joan Jett, a vibe de Heart e a energia do L7 e Hole, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva – sendo uma ótima trilha sonora para filmes.

Com riffs de guitarra cintilantes e harmônicos, destilando a energia do rock, a bateria segue o ritmo animado e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com uma melodia contagiante que exala alegria e energia dos maiores hit dos anos 80 – em um ambiente no decorrer da canção que embala diferentes influências. Os solos são simples e clássicos, bem ao estilo anos 80. Os vocais de Jess cantam rimas encorajadoras e inebriantes, com timbres diferenciados e bem característicos, cravando seu talento e seu nome no cenário musical. Essa canção chegou para animar a semana, com uma melodia que vai desde o oldschool até o contemporaneo, e gruda na mente e faz o ouvinte ficar viciado na canção. Poderia ser facilmente um hit tirado dos anos 80, e que podemos ouvir em todas as rádios com a sensação nostálgica.

Raising Ravens cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, ela cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes. Raising Ravens está em turnê no Reino Unido/UE em julho e agosto, incluindo 2 sets no Rebellion Punk Rock Festival (set da banda + set solo).

Raising Ravens foi concebido pela poderosa cantora/guitarrista australiana Jess Finlayson em 2020 e se transformou em uma nebulosa musical nos anos seguintes de confusão e caos. Começando com o single de estreia ‘Careful What You Wish For’, Raising Ravens continuou a crescer em intensidade com vários singles e clipes de filme, além de um EP, e continuou a crescer em intensidade com o terceiro single ‘It’s A Trap’ atingindo o número 1 nas paradas AMRAP Metro Airplay e permanecendo no Top 10 por 4 semanas consecutivas, além de ser adicionado a listas de reprodução em todo o mundo, incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Egito e Brasil.

O álbum completo de estreia do Raising Ravens, ‘Leaving With The Halflight’ (lançado em 31 de março de 2023), foi gravado durante um período de 3 anos, evitando bloqueios e todos os tipos de tempestades, abraçando a natureza ambígua dos aspectos escuros e claros da vida. e rock and roll. Incluindo contribuições de alguns dos companheiros musicais favoritos de Jess, Raising Ravens tornou-se mais um coletivo do que uma entidade singular e continua a evoluir.

Começando como guitarrista principal dos lendários renegados do hard rock Nitocris (1992-2001), seguido pelo infame Fyreflyes, Jess Finlayson tem feito turnês nacionais e internacionais, escrevendo e gravando desde os 15 anos de idade. Mais recentemente, sendo o membro fundador , vocalista / guitarrista do The Mis-Made que está atualmente em hiato, o foco tem sido a gravação de um álbum completo do Raising Ravens.

Acompanhe Raising Ravens nas redes sociais:

https://www.facebook.com/RaisingRavens
https://www.instagram.com/raising_ravens_/
https://raisingravens.bandcamp.com/