hbNews

Red Kate lança o explosivo single “Shut It Down”

Red Kate lança o explosivo single “Shut It Down”

21 de março de 2024


Red Kate vem estampando cada vez mais o cenário da música com trabalho muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando muitos streams. Dando sequência, a banda promove o single “Shut It Down” retirado do último disco ‘Exit Startegy’, lançado no ano passado pela cooperativa da gravadora de Kansas City, Black Site – Ouça Aqui! -, trazendo uma uma melodia energética e atraente com um arranjo musical genuíno.

Este é um single direto, que apresenta a ideologia protestante e ousada, junto com o som rápido e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. A canção é um apelo à ação contundente e irrestrito para que os oprimidos, marginalizados e a classe trabalhadora em todos os lugares usem o único poder que temos. Quando chega a hora – você tem que ACABAR COM TUDO!

“Shut It Down” segue a proposta das canções anteriores mas com uma evolução que mostra a flexibilidade  e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do punk com toques de rock moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.

A performance de Red Kate é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música, exalando energia de protesto presente no punk rock. “Shut It Down” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.

Esse hit possui riffs de guitarra rápidos e cheios de emoção, destilando a energia do rock alternativo, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica com energia do punk, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Os vocais de L. Ron Drunkard cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino agressivo que convida o ouvinte para ação.

“Shut It Down” é a culminação das composições contundentes de Red Kate, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. “Shut It Down” mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Perca-se com a banda num labirinto de autodescoberta, protesto, reflexão e dualidade enquanto eles abraçam as partes mais pesadas e sombrias do seu som que têm borbulhado sob a superfície há alguns anos. Um lançamento expansivo e explosivo que veio para garantir uma roda punk.

Red Kate é uma banda de punk rock & roll sem besteiras e com consciência de classe de Kansas City, MO. Por mais de uma década, a banda expressou sua ética DIY através de vários lançamentos de LPs e 7” e de turnês pelo Centro-Oeste, chegando ao ponto de criar uma cooperativa de gravadoras sem fins lucrativos, Black Site, para ajudar outras bandas a produzir discos de vinil. Com os narcisistas autoritários, a supremacia branca e o puro e velho ódio e preconceito novamente em ascensão em todo o mundo, as polêmicas duras, rápidas e raivosas de Red Kate sobre o nosso atual estado de coisas são, como a “única banda que já importou” uma vez disse, um público anúncio de serviço…com guitarras!

Embora os temas líricos de Red Kate possam ser sérios, a banda sempre acreditou que uma mensagem é melhor recebida enquanto se diverte. O vocalista/baixista L. Ron Drunkard e o baterista Andrew Whelan criam grooves sólidos e dançantes e ganchos cativantes, enquanto os guitarristas Shaun Hamontree no ritmo e Mike Campbell no solo mantêm aquele tom clássico e feroz movido a tubo que dá uma tampa ao bar encharcado de cerveja andares de pub-rock britânico dos anos 70, proto-punk australiano e ruído pós-punk moderno que desde então se enraizou nos bares e porões do meio-oeste. Trabalhando duro dentro e fora do palco, a localização da banda emprestou sua perspectiva em som, letra e ética de trabalho. Diretamente da linha de fábrica, Red Kate remonta a uma época em que os músicos tocavam muito, ficavam acordados até tarde e carregavam um cartão do sindicato.

Acompanhe Red Kate nas redes sociais:

https://black-site.org/red-kate
https://facebook.com/redkatekc
https://instagram.com/redkatekc
https://redkate.bandcamp.com