hbNews

Revelada a causa oficial da morte de Alexi Laiho, fundador do Children Of Bodom

Revelada a causa oficial da morte de Alexi Laiho, fundador do Children Of Bodom

5 de março de 2021


https://www.youtube.com/watch?v=vfbVd7HyoiI

Um dos guitarristas mais renomados do mundo, Alexi Laiho, cantor e líder histórico da banda Children Of Bodom, que atualmente estava no Bodom After Midnight, faleceu no começo deste ano aos 41 anos.

Foi uma perda chocante para o mundo do Metal, e agora, sua esposa e amiga mais próxima Kimberly Goss (ex-vocalista do Sinergy, Avernus, Ancient), revelou em um post no Instagram a causa da morte de Alexi.

Ela escreveu: “Como sua viúva legal, esta manhã recebi o relatório forense final com a causa oficial do falecimento de Alexi. O certificado diz em finlandês diz ‘Degeneração induzida por álcool do tecido conjuntivo do fígado e pâncreas’. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo”.

Kimberly ainda falou sobre criar uma fundação pra ajudar dependentes químicos: “Não quero que sua morte seja em vão. Minha esperança é, eventualmente, começar uma fundação memorial ou instituição de caridade em sua terra natal, a Finlândia, para ajudar outras pessoas que lutam contra esses mesmos demônios. Isso precisa ser uma conversa aberta, não uma fonte de vergonha. Somos todos humanos, todos sofremos, mas a ajuda existe. Se sua história pode salvar até UMA vida, então algo bom pode sair desta perda horrível que todos nós suportamos”

Confira o post abaixo:

Alexi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children Of Bodom em 1993, a banda se tornou umas das mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu último show de despedida em dezembro de 2019.

Em 2019, Alexi Laiho montou a banda Bodom After Midnight, com a qual gravou três músicas e um videoclipe, que será lançado postumamente, conforme o que foi informado pela Napalm Records.