hbNews

Rise of the Northstar (França) estreia nesta sexta (3/11) no Brasil

31 de outubro de 2023


Acontece nesta sexta-feira, 3 de novembro, a estreia no Brasil da banda francesa de metal moderno Rise of the Northstar. O show, o único no país, será em São Paulo, no Fabrique Club. Entre o groove metal, new metal e hardcore, o quinteto traz na bagagem o show do novo disco Showdown.

A realização é da Powerline Music & Books, em parceria com a La Cafeina. Paura e Bayside Kings fazem a abertura.

Últimos ingressos: https://pixelticket.com.br/eventos/15417/rise-of-the-northstar-em-sao-paulo

Formada em Paris em 2008, Rise of the Northstar é uma banda de metal que conjura sua própria marca de música de raiva moderna e hiperpesada.

Os antecedentes estilísticos dos cinco participantes falam uma linguagem muito clara: hip-hop americano, brute groove metal de bandas como Machine Head e Pantera, bem como o robusto New York Hardcore junto com os sons ousados ​​de Rage Against The Machine, Korn e Deftones.

Os videoclipes com milhões de visualizações no Youtube abriram o caminho e, com sua estreia em 2014 em Welcame, eles entregaram seu espetáculo cheio de poder.

Além das referências musicais, a cultura dos desenhos japoneses (mangás), nas letras e visual, é elemento essencial à proposta dos franceses.

O Bayside Kings é um quarteto hardcore/punk do selo Repetente Records, criado e administrado por Badauí e Phil Fargnoli, músicos do CPM 22, com Rick Lion na direção artística. A banda está no ápice da carreira, uma das mais ativas e criativas da música pesada brasileira, agora com letras em português com seu som na dose exata entre a melodia e a agressividade.

O evento também terá Paura, uma instituição feroz do hardcore nacional com 28 anos de estrada e fãs ao redor do globo. A banda está em plena divulgação do Karmic Punishment, o oitavo da carreira.

SERVIÇO
Rise of the Northstar em São Paulo
Abertura: Paura e Bayside Kings
Data: 3 de novembro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Fabrique Club
Endereço: Rua Barra Funda, 1075 – Barra Funda, São Paulo/SP
Venda de ingresso: https://pixelticket.com.br/eventos/15417/rise-of-the-northstar-em-sao-paulo
Último lote: R$160,00 (meia e meia-solidária) e R$ 320,00 (inteira)

Meias-solidárias precisam da doação de 1kg de alimento não perecível